IV Festival da Vida de Sete Lagoas conta com programação gratuita

0
227
A banda Tianastácia agitará os sete-lagoanos no dia 25 no Parque Náutico da Lagoa Boa Vista - Divulgação

4ª edição do evento traz programação cultural gratuita no aniversário de 150 anos da cidade de Sete Lagoas, com Virada Cultural e shows de Valencianas de Alceu Valença e Orquestra de Ouro Preto na sexta-feira, e Tianastácia no sábado

A cidade de Sete Lagoas, na região Central de Minas, vai receber a quarta edição do Festival da Vida, evento que acontece até o dia 25 de novembro e já movimenta a região. Dentro daprogramação especial de aniversário de 150 anos da cidade, o evento terá shows de bandas locais, cortejos, apresentações, oficinas, exposição, teatro, Virada Cultural e grandes atrações, como o show de Valencianas de Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto, na sexta-feira, dia 24, e da banda mineira Tianastácia, no sábado, dia 25, ambos no Parque Náutico da Boa Vista.

Com apresentação e patrocínio da Cimentos Nacional e apoio da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, o Festival da Vida de Sete Lagoas reafirma a preocupação de levar eventos socioculturais acessíveis à população, como uma diferente e atrativa forma de lazer para toda a família. Evento totalmente gratuito, o Festival da Vida luta pela valorização da vida e integração social do público.

Aniversário de 150 anos

Já tradicional em Sete Lagoas, o Festival da Vida surge neste ano dentro das comemorações do aniversário de 150 anos da cidade. E quem ganha o presente cultural é a população, que terá a oportunidade de participar de uma série de atrações gratuitas espalhadas pela cidade. A festa começou no dia 11, com caminhada esportiva e apresentação da banda Pretinho Básico. E, no último fim de semana de novembro, a comemoração de aniversário fica completa com sessão solene, apresentações artísticas, cortejo, show do Grupo do Choro e do Samba de Sete Lagoas, além de oficinas, teatro, exposição interativa, bazar e Cine Fórum da Sempre Vivas (Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres).

Outro destaque na programação é a Virada Cultural 150 Anos. Serão 24h de atrações culturais em vários pontos da cidade. Porém, o ponto alto do festival ainda está por vir. Na sexta-feira, dia 24, tem a apresentação gratuita de Alceu Valença e da Orquestra Ouro Preto, com um espetáculo musical riquíssimo: Valencianas, que contará com a presença da lenda da música brasileira e levará o público por uma viagem por meio da carreira de Alceu. Com canções clássicas, como “La Belle Du Jour”, “Coração Bobo” e “Tropicana”, o concerto com a orquestra fará releituras e a interpretação de novos arranjos exclusivos para a noite de sexta-feira, dia 24, a partir das 21h.

E, para fechar a programação do festival, no sábado, dia 25, às 20h, o grupo mineiro Tianastácia festeja 20 anos de carreira com disco novo movido a rock’n’roll. “Escorrega 1 Cai 5” é o décimo disco de estúdio do Tianastácia e aposta em riffs fortes de guitarra embalando canções românticas, dançantes e irreverentes.

Programação:
150 ANOS DE SETE LAGOAS

Dia 24 de novembro:

Local: CAT Centro de Apoio ao Turista JK – Lagoa Paulino – centro:

  • 7h30 – Sessão Solene Sete Lagoas 150 anos – Hasteamento de bandeiras, apresentações oficiais, apresentações artísticas, cortejo com a fanfarra da Escola Municipal CAIC Professor Galvão e cerimônia de lacração e aterramento da Cápsula do Tempo Sesquicentenária.

Local: Parque Náutico da Lagoa da Boa Vista:

  • 19h – Benção Solene
  • 20h – Banda Local – Grupo do Choro e do Samba de Sete Lagoas
  • 21h – SHOW VALENCIANAS – Alceu Valença e Orquestra de Ouro Preto

Dia 25 de novembro:

Local: Centro Comunitário União e Apoio Verde Vale:

  • 9h – Sempre Vivas (Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres) – Oficinas, teatro, exposição interativa, bazar e Cine Fórum. Realização: SERPAF

Local: Vários pontos da cidade

  • 12h – Início Virada Cultural 150 Anos
  • Encerramento às 12h do dia 26/11

Local: Praça Tiradentes

  • 12h – Peça de Teatro Infantil da Cia Claudio Castanheira

Local: Parque Náutico da Lagoa da Boa Vista:

  • 20h – Show TIANASTÁCIA

Mais informações sobre o Festival da Vida de Sete Lagoas nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/Festival-daVida-Sete-Lagoas-1742977992584070/
Instagram: @festivaldavidasetelagoas

Luiz Cabral

Deixe uma resposta