Democrata conhece o caminho que terá de trilhar para alcançar a elite do futebol mineiro

0
418
Reunião na sede da Federação Mineira de Futebol definiu todos os detalhes para a disputa do Módulo II de 2018.

Foi realizado, na última segunda-feira (13), o Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro 2018 – Módulo II. Todos os detalhes inerentes à disputa da competição foram alinhados, aprovados e oficializados. O Democrata já sabe que, para conseguir o acesso à Primeira Divisão do futebol mineiro em 2019, terá que jogar 15 vezes, já contando a partir do primeiro final de semana após o carnaval do próximo ano.

Estiveram presentes na assembleia, realizada na sede da FMF, os representantes dos 12 clubes que disputarão o torneio na próxima temporada. Foram discutidas todas as questões pertinentes da competição que terá uma nova fórmula de disputa.

Para o próximo ano, o Módulo II terá o seguinte formato adotado: na primeira fase, os clubes jogarão entre si, em turno único, classificando-se para as semifinais as quatro melhores equipes. Terão a vantagem de jogar seis jogos como mandante os seis clubes com melhor índice técnico em 2017. Sendo assim, os dois rebaixados do Módulo II, América-TO e Tricordiano, e os quatro melhores classificados da edição passada do Módulo II, com exceção do último campeão e vice, Betinense, Nacional, Uberaba e Tupynambás.

Para as semifinais e final, não será levada em consideração a classificação da equipe na etapa anterior como critério de desempate. Desta forma, para definir os vencedores dos confrontos serão apurados os pontos somados, saldo de gols e penalidades máximas, caso necessário.

Em 2018, ficou mantida a idade limite para os jogadores dos times. O Módulo II será disputado na categoria sub-24 – atletas nascidos até 1994 – podendo cada equipe inscrever, no máximo, sete atletas com idade superior a 24 anos. O atleta que atuar por uma equipe não poderá jogar por outra durante a competição.

Todos os estádios indicados pelos clubes para a realização das partidas serão vistoriados pela FMF e devem atender às normas exigidas. As equipes têm até o dia 02 de fevereiro para apresentar todos os laudos de segurança vigentes.

A partir do dia 17 de fevereiro, América-TO, CAP Uberlândia, Tricordiano, Democrata de Sete Lagoas, Mamoré, Betinense, Guarani, Ipatinga, Nacional, Social, Tupynambás e Uberaba entrarão em campo em busca da taça e do acesso. No dia 05 de maio conheceremos o grande campeão da próxima temporada.

Da Redação

Deixe uma resposta