Especialista em desmontar carros roubados é preso pela PC de Curvelo

0
88
Rapaz foi levado para o presídio de Curvelo (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Jovem, de 20 anos, preso em Joinville (SC), afirma conseguir desmontar caminhonete em 30 minutos; delegado diz que o rapaz presta serviços para o PCC e o PGC.

A Polícia Civil encaminhou ao Presídio de Curvelo (MG) nesta quarta-feira (8) um homem, de 20 anos, preso por envolvimento em roubos de veículos na região Central de Minas Gerais. Segundo o delegado Robert Levy, responsável pelas investigações, o homem tem ligações com as facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Primeiro Grupo Catarinense (PGC).

“Ele não faz parte destas quadrilhas, mas presta serviço a elas. Ele é especialista em desmanche de veículos e é contratado pelas quadrilhas para atuar em determinado veículo”, diz o delegado.

As quadrilhas, segundo a polícia, atuam em roubos a veículos nas rodovias BR-135, BR-040 e BR-381. Há cerca de cinco meses a polícia iniciou uma investigação sobre o roubo de um veículo carregado de couro beneficiado. Há dois meses a PC passou a monitorar as ações do desmontador. Um dos roubos, segundo a PC, foi avaliado em mais de R$ 3 milhões, entre o conjunto do veículo e a carga.

Ele foi preso em Joinville (SC), na segunda-feira (6), em uma ação que contou com a participação de policiais civis de Curvelo e da Divisão de Investigações Criminais (DIC) da Polícia Civil de Santa Catarina.

“Este rapaz chegou a afirmar que desmonta uma caminhonete em 30 minutos. Os veículos são desmontados e remontados de forma que facilite a revenda. A quadrilha também vende a carga que o veículo estiver transportando, seja ela qual for”, afirma Levy.

Fonte: g1.com / Notícias

Deixe uma resposta