Sete Lagoas marcou forte presença na maior feira de negócios e inovação da América Latina

0
444
Tiago Pereira (EvolueApp), Bruno Barbosa, Orlando Silva (PartiuDoarSangue) e Marcelo Sander (Sete Dias)
Foram cinco dias de muito conhecimento e networking para dezenas de sete-lagoanos que participaram da 2ª Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit), entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, no Expominas em Belo Horizonte. O evento, realizado pelo Governo de Minas por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), contou com mais de 70 mil visitantes na arena de negócios, arena experience, nas palestras e também na Campus Party.
Caravana de escolas estaduais de Sete Lagoas contou com apoio da Setelagoano
Caravana de escolas estaduais de Sete Lagoas contou com apoio da Setelagoano
A empreendedora sete-lagoana Keli Araújo foi uma das “campuseiras” da edição deste ano. “Foram três dias com a cabeça fervilhando de novos aprendizados e inspiração”, afirma. Já para Bruno Barbosa, de Matozinhos, também “campuseiro”, ter participado do evento foi um divisor de águas. “A Campus Party e a Finit mudaram minha vida. Foi a primeira vez que participei. Nem quando morei fora do Brasil tive tanta oportunidade de me envolver com inovação, tecnologia e oportunidades de negócios, tudo em um lugar só. Já ansioso para o ano que vem, inclusive quero levar muitos comigo”, comemora.
Com direito a um palco com seu nome, o ecossistema local de startups Santa Helena Valley (SHV) foi representado por diversos empreendedores e também por dois de seus co-fundadores, o educador físico Tiago Pereira e o jornalista Marcelo Sander, que palestraram sobre biohacking e comunicação para startups, respectivamente. No stand do programa Meu Primeiro Negócio, a cidade também fez bonito com duas escolas estaduais participantes: Edith Furst (Eldorado) e Rute Brandão de Azeredo (Cidade de Deus).
Alunos da E.E. Ruth Brandão de Azeredo no stand do programa Meu Primeiro Negócio
Alunos da E.E. Ruth Brandão de Azeredo no stand do programa Meu Primeiro Negócio
O vice-diretor da Rute Brandão de Azeredo, Washington Eloi Francisco, também participou de um painel sobre educação empreendedora. “O pessoal da Junior Achievement (proprietária da metodologia do programa Meu Primeiro Negócio) me ligou perguntando se eu toparia participar de um painel sobre empreendedorismo e educação na Finit. Eu meio que não estava acreditando, já sabia o que era a Finit, apenas uma das maiores feiras de tecnologia da face da Terra e, claro, topei na hora”, conta o professor.
Alunos da E.E. Edith Furst no stand do programa Meu Primeiro Negócio
Alunos da E.E. Edith Furst no stand do programa Meu Primeiro Negócio
Já os alunos da Escola Estadual Edith Furst tiveram uma excelente surpresa. “Um empresário quis encomendar duas mil almofadas nossas para presentear os funcionários dele no final do ano”, revela a professora Simone Lopes. Os alunos agora irão se reunir para avaliar se conseguirão atender à demanda à tempo. A empresa Setelagoano cedeu um ônibus para que os alunos pudessem participar da feira.
Por Marcelo Sander

Deixe uma resposta