Copa Eldorado tem todos os participantes definidos e parceria firmada com a SMEL

0
422
Pelo terceiro ano seguido a Copa Eldorado será decidida na Arena do Jacaré.

Dentro das previsões feitas pela coordenação, mesmo ainda faltando duas semanas para a reunião que irá definir todos os detalhes da tabela da competição, as 20 vagas para a 26ª edição da Copa Eldorado já estão preenchidas. Ao todo, serão 14 equipes de Sete Lagoas e outras 06 de cidades adjacentes.

Para esta edição, entre dirigentes, membros das comissões técnicas, jogadores, patrocinadores, colaboradores e outros, estima-se que, mais de 2.000 pessoas estarão envolvidas, diretamente, no campeonato. Além disso, milhares de torcedores, de todas as regiões da cidade e dos municípios vizinhos, seguramente, farão da edição 26 da Copa Eldorado, a de maior apelo popular de todos os tempos. Esse ano 30% dos times participantes são de outras cidades.

Os 20 times confirmados para a disputa da 26ª edição da Copa Eldorado são:

Sete Lagoas: AFP, Bosque, Expresso Progresso, Borussia, Ideal, Industrial, Santa Helena, Curitiba, CAP, Líder Automóveis e Seguros / River, Eldorado / Chorão Tênis, Samba Gol, União Progresso e Operário;

Fortuna de Minas: Canários;
Caetanópolis: Sete de Setembro;
Prudente de Morais: Independente e América;
Jequitibá: São Sebastião;
Matozinhos: Mocambeirense.

Algumas equipes estão na lista de espera, caso ocorra alguma desistência. São elas: Maravilhas, Guarani de Corinto e possivelmente, a Embrapa.

Para a edição 26, a diretoria da Rádio Eldorado firmou parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer – SMEL, responsável pela realização de inúmeras competições esportivas em Sete Lagoas durante o ano de 2017.

O Secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Cooperseltta, destacou a parceria formada com a Rádio Eldorado: “Primeiramente, quero parabenizar a diretoria da Rádio Eldorado pelo sucesso que é a Copa. Todo mundo quer participar de um projeto tão vencedor como esse! Como Secretário de Esportes e representando o Prefeito Leone Maciel não tive dúvidas em firmar esta parceria. Tudo que foi feito ao longo do ano e o sucesso no calendário esportivo da cidade tem total participação do nosso Prefeito. A Copa Eldorado vai ser o fechamento com chave de ouro de um ano muito produtivo para todos nós do esporte. Os campos ficam lotados e o apelo popular é maravilhoso. Já disputei essa copa várias vezes, a premiação é fantástica e a cidade fica muito movimentada. Pra mim, em nome da Secretaria de Esportes, é uma honra fazer parte da 26ª edição da Copa Eldorado”.

A reunião que irá definir os grupos, datas e horários dos jogos e confrontos da primeira fase está confirmada para o dia 22 de novembro, às 18:30 horas, na sede da Rádio Eldorado, rua Dr. Pena, 35, no Centro de Sete Lagoas.

Da Redação

Deixe uma resposta