Escola é alvo de roubo mais uma vez e mais de 300 alunos são prejudicados

0
509
Porta da cantina foi arrombada pelos criminosos

Na manhã desta terça-feira, os funcionários da Escola Estadual Prefeito Zico Paiva, tiveram uma infeliz surpresa ao chegar na instituição, isso porque a escola foi vítima mais uma vez da ação de criminosos. Segundo diretor da escola, Dênis Dutra Abreu, ao chegar na escola a porta da cozinha foi encontrada com sinais de arrombamento: “Chegamos e encontramos a porta arrombada. Percebemos que haviam sido subtraídos alguns pertences, como a balança que usamos para pesar alimentos”. Além da balança, os bandidos roubaram todos os botijões de gás e alimentos que seriam para a merenda dos alunos, além de deixar a cozinha completamente bagunçada.

A escola que atualmente recebe 1.840 estudantes, teve que dispensar no turno da manhã aproximadamente 300 alunos que fazem parte projeto de turno integral, por falta de fornecimento da merenda.

O diretor disse ainda que medidas de segurança já foram tomadas antes, porém as câmeras de segurança foram roubadas: “Já instalamos câmeras de monitoramento, mas foram roubadas em outra ação de criminosos, agora pedimos o apoio da população e a volta dos vigias que foram cortados pelo governo do estado”, concluiu.

A escola agora recorre ao pedido de apoio da população com doações de botijões de gás para preparo da merenda dos alunos, que são de diversos bairros da região.

Da Redação, com Escola Estadual Prefeito Zico Paiva

Deixe uma resposta