Santuário São Judas deve receber 10 mil devotos no próximo sábado, 28

0
1014
Interior do Santuário em dia de festa/Foto: Pascom

Cerca de 10 mil devotos devem passar neste sábado (28) pela Igreja São Judas Tadeu, no bairro Vapabuçú, em Sete Lagoas, para pedir graças ou pagar promessas ao santo que foi um dos doze apóstolos de Jesus e que é venerado como padroeiro das causas impossíveis.

Todos os meses, fiéis lotam o santuário para celebrar o santo, mas o Dia de São Judas Tadeu é comemorado oficialmente no dia 28 de outubro.

“A primeira missa será realizada às 6h. Serão seis missas ao longo de todo o dia e a procissão está marcada para às 18h”, ressalta o reitor do santuário, Padre Antônio Carlos da Silva, que também é pároco da Paróquia Cristo Redentor.

“Estamos preparando um dia bem bonito para festejar São Judas. Aos devotos que virão, tenho certeza que será um momento de muitas graças. Estendemos o nosso convite aos devotos de longe e de perto. A comunidade do Vapabuçú prepara com muito carinho este dia, assim como toda a novena em homenagem ao padroeiro”, conclui.

Serão celebradas missas dentro da igreja e a previsão da última missa é que tenha início após a procissão que, neste ano, será abrilhantada por fanfarra ao som de trompas e clarins.

De acordo com os festeiros do santuário, se o tempo estiver bom neste sábado, a última missa poderá ocorrer do de fora da igreja, por ser o horário mais aguardado pelos fiéis. Barraquinhas com comidas e bebidas serão montadas para atender os fiéis ao longo de todo o dia.

A Igreja fica na Rua Caiçara, 60, no bairro Vapabuçú, ao lado da Escola Estadual Santos Azeredo.

Confira abaixo a relação dos horários das missas e dos demais serviços religiosos, para este dia festivo:

06h – Missa no Santuário com benção dos objetos.

10h – Missa no Santuário com benção dos objetos.

12h30 – Missa no Santuário com benção dos objetos.

15h – Missa no Santuário com transmissão, ao vivo, pelo Sistema Padrão de Comunicação. Após a missa, haverá a benção dos objetos.

17h – Missa no Santuário com benção dos objetos. Após a missa, haverá a Procissão com a imagem de São Judas Tadeu, animada por fanfarra.

Após a Procissão, haverá a Missa Solene de encerramento do lado de fora do Santuário.

Obs.: As intenções da Santa Missa marcadas para o último horário não serão lidas.

Obs.: Haverá venda de arroz temperado, churrasco, pastel, refrigerante e água ao logo de todo o dia.

Pascom São Judas Tadeu

Deixe uma resposta