Cruzeiro perde invencibilidade de dois meses no Brasileiro com derrota no Sul

0
142
Diogo barbosa marca gol contra contra o Coritiba, em jogo que encerrou sequência invicta (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)
Equipe vinha de oito jogos sem derrota na competição nacional e 13 em toda temporada, sequência que vem desde agosto

Pouco mais de dois meses depois, o Cruzeiro voltou a perder na temporada. A derrota por 1 a 0 para o Coritiba, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, fez a equipe encerrar uma série de pouco mais de dois meses com apenas vitórias e empates, ou 13 jogos, contando o Campeonato Brasileiro, a Primeira Liga e a Copa do Brasil. No campeonato nacional, já eram oito rodadas sem derrota.

Neste período, o Cruzeiro venceu oito partidas e empatou cinco, incluindo todas as competições. No Campeonato Brasileiro, eram seis vitórias e dois empates. A última derrota na temporada havia sido para o Grêmio por 1 a 0, em 16 de agosto, pelas semifinais da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o último revés havia acontecido em 13 de agosto, para o São Paulo por 3 a 2, no Morumbi.

Com o resultado, o Cruzeiro continua com 47 pontos, mas se mantém na quinta colocação, já que o Botafogo, em sexto, tem 43 pontos. Mas, justamente o time carioca pode tirar o posto de melhor equipe do returno da Raposa. O Cruzeiro tem 20 pontos conquistados no segundo turno, enquanto os cariocas contam com 18 conquistados.

Agora, o Cruzeiro se prepara para o clássico com o Atlético-MG. A partida acontece no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão. É o último clássico entre os rivais na temporada.

Fonte: globoesporte.com

Deixe uma resposta