Rodada empresarial mostra que veio para ficar

1
229

Unanimidade entre os participantes, a “Rodada Empresarial Intergrupos Multissetoriais” superou as expectativas e reforça conceito de que “a união faz a força”.

Um evento inovador, produtivo e que merece bis. Esta foi a percepção dos organizadores e, principalmente, dos participantes da “Rodada Empresarial Intergrupos Multissetoriais” realizada no dia 05 de outubro, na UNIFEMM – Centro Universitário de Sete Lagoas. O evento reuniu 49 empresários, empreendedores e representantes de entidades empresariais e instituições diversas em uma tarde de intensa troca de informações sobre os negócios de cada participante.

A metodologia diferenciada, idealizada pela proprietária da ANC Comunicação, Eventos e Negócios e presidente do grupo Sinergia, Aline Nery, possibilitou a divulgação das informações mais relevantes sobre os negócios de cada empresa de maneira bastante assertiva e objetiva, uma vez que cada uma pôde se apresentar de forma rotativa, sem repetir nenhum interlocutor. “Tivemos a oportunidade de nos apresentarmos uns aos outros de maneira criativa, dinâmica e sem ser cansativa. Foi a primeira vez que aconteceu uma rodada deste tipo na cidade”, afirma Aline.

Segundo a percepção da empresária, o evento foi extremamente positivo. “De acordo com a avaliação e satisfação dos participantes, podemos afirmar que a rodada foi um sucesso. Recebemos agradecimentos e elogios por ter sido, de fato, um evento produtivo. Certamente, esta foi a primeira rodada de muitas que virão”, avaliou.

O presidente do Grupo Alvo e diretor da Dedetizar Controle Ambiental, Cézar Tameirão, também destacou a organização e a efetividade da dinâmica como pontos altos da rodada. “Já participei de outras rodadas empresariais e percebia uma certa dificuldade dos participantes entenderem a fundo a nossa fala. A metodologia aplicada possibilitou o conhecimento exato dos produtos e serviços apresentados. A organização perfeita facilitou o bom andamento do evento, tornando-o bastante produtivo. Enquanto empresário, enxergo a possibilidade de novas contratações e de um bom retorno comercial para a cidade”, afirmou.

Outra aposta de que o evento deve passar a ser fixo no calendário da cidade é da presidente do Grupo Ação e diretora da Sonhare Imóveis, Graziela Menezes. “Superou as expectativas!”, reforça Menezes, fazendo coro à fala da representante do Sicoob Credisete, Adriana Teixeira.

Teixeira parabenizou os organizadores pela iniciativa do evento que, na sua opinião, contribui diretamente para a fomentação da economia local. “Os grupos empresariais e o Sicoob/Credisete acreditam na força do cooperativismo e têm objetivo comum: fazer os recursos financeiros circularem em Sete Lagoas e Região. Os micro e pequenos empresários têm grande potencial para gerar emprego e renda, por isso o consumo local deve ser incentivado”, salientou.

Graziela Teixeira também fez questão de destacar a relevância da união dos três grupos empresariais – Ação, Alvo e Sinergia – para a economia local. “Estes grupos têm uma representatividade muito grande no nosso mercado. Por isso, é fundamental esse conhecimento mútuo. Pude perceber que novas parcerias entre as próprias empresas e entidades serão formadas. Aliás, ressalto a importância da proximidade entre as empresas e as entidades de classe ali presentes, o que é muito positivo para a melhoria do ambiente de negócios”, enfatizou.

“Realmente, os parceiros, entidades e convidados deram impulso novo ao evento, vindo somar aos empresários que estavam lá”, concorda Aline Nery, que ressaltou ainda a participação dos jovens do SERPAF, muito bem treinados para conduzir a dinâmica do evento.

Para Adriane Branco Penna, coordenadora administrativa do SERPAF, o evento “foi uma experiência ímpar. Excelente vitrine para o SERPAF, pois expusemos em cada rodada o nosso trabalho. Mas, especialmente, pela possibilidade que todos os participantes tiveram de perceber e interagir com o resultado deste trabalho: nossos meninos e meninas atuando profissionalmente”, destacou.

Resultados positivos – “Por mais que eu achasse que conhecia as empresas e as empresas conheciam a atuação da ACI, por mais que façamos nossa divulgação através das diversas mídias e das redes sociais, a rodada nos mostrou que a interação face a face nos surpreende, pois permite que cada um conheça a atuação do outro com maior profundidade. Minha percepção foi de que o evento foi extremamente positivo e tenho certeza que todos vão colher frutos de lá!”, pontuou a superintendente-executiva da Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas, Heloísa Frois.

Para a gerente-executiva da CDL Sete Lagoas, Vanessa Miranda, o evento também superou as expectativas. “Foi gratificante para a CDL participar de um evento tão grandioso como a Rodada Empresarial.  Tivemos a oportunidade de estar mais próximos dos empresários, alguns associados e outros ainda não, mostrando o que a entidade pode oferecer de benefícios para os diversos segmentos. Um evento muito bem organizado e produtivo”, relata.

A “Rodada Empresarial Intergrupos Multissetoriais” foi o primeiro evento colaborativo entre os grupos multissetoriais da cidade – Sinergia, Alvo e Ação – e fez parte da programação da 2ª Virada Empreendedora, realizada pelo Unifemm, em parceria com o Santa Helena Valley, ecossistema de startups focado em inovação, educação e cultura empreendedora.

*Por: Jornalista Cristiane Araújo Costa

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta