Unidades Básicas de Saúde recebem comissões de avaliação

1
155
Visita do PMAQ na ESF Bela Vista.

A cidade de Sete Lagoas recebe neste mês, o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), que tem a função de avaliar as unidades de saúde da rede primária. Criado em 2011, o PMAQ visitará todas as unidades do município, avaliando a infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBS), os equipamentos, a disponibilização de medicamentos e a satisfação do cidadão.

O objetivo do Ministério da Saúde é melhorar cada vez mais o padrão de qualidade do atendimento nas UBSs. Para isso, os profissionais que fazem parte das equipes de saúde são acompanhados e avaliados. As equipes que oferecem melhorias na qualidade do atendimento recebem recursos do Governo Federal. Ou seja, quanto melhor for o desempenho, mais incentivos financeiros serão destinados ao município.

Sete Lagoas está passando pelo 3º Ciclo do PMAQ que teve início no dia 11 de setembro e terminará dia 27. Serão avaliadas as 47 unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), 5 Núcleos de Apoio à Família (NASF) e o  Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O Ministério da Saúde ainda não divulgou a data para a divulgação dos resultados destas avaliações.

Ascom Sec. de Saúde de Sete Lagoas

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta