Aluno de Prudente de Morais representa Brasil em feira científica na África do Sul

1
660
Reunião com secretária de estado de educação, Macaé Evaristo, e alunos de escola pública de Prudente de Morais, realizada em março desse ano. Foto por Marielly Andrade

O estudante Isaias Diniz, da Escola Estadual João Rodrigues Silva, de Prudente de Morais, está representando o Brasil na ESKOM, Mostra de Científica para Jovens Cientistas. O evento acontece durante toda esta semana na cidade de Johannesburgo, África do Sul. Acompanhado de seu professor Reginaldo, Isaias vai apresentar o projeto Bicicleta Inteligente, que se trata de uma bicicleta projetada para oferecer segurança aos ciclistas, com equipamentos eficientes e baratos.

O recurso para a viagem foi liberado pelo governo do estado após intervenção do deputado Douglas Melo. Em março deste ano, acompanhado dos vereadores Gesley e Silvanei, de alunos da escola e do professor Reginaldo, o deputado se reuniu com a secretária de estado de educação, Macaé Evaristo. Na ocasião, ele solicitou recurso para que os alunos da E. E. João Rodrigues da Silva pudessem apresentar o projeto Bicicleta Inteligente em feira científica fora do país.

“Agradeço mais uma vez a secretária de estado de educação, Macaé, por atender mais um pedido nosso, e em especial aos vereadores Gesley e Silvanei por mobilizarem os alunos para a reunião na Cidade Administrativa. Parabenizo também os alunos que desenvolveram o projeto sob coordenação do professor Reginaldo. É um prazer poder contribuir para que vocês possam representar não somente o nosso estado, mas também nosso país, em uma feira de tamanha importância”, afirmou o parlamentar.

Ascom De. Estadual Douglas Melo

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta