Com estrela em finais, Fred tem chance de encerrar jejum de gols na Primeira Liga

0
288
Fred tem um título pelo Atlético-MG, o Mineiro de 2017 (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Com seis gols e uma assistência em decisões desde que voltou ao Brasil, camisa 9 do Atlético-MG é a principal esperança de gols do Galo contra o Londrina

Com 34 anos completos na terça-feira, Fred pode ter o seu melhor presente um dia após celebrar o aniversário. Nesta quarta-feira, contra o Londrina, na decisão da Primeira Liga, o atacante, artilheiro do Atlético-MG na temporada 2017, com 23 gols marcados, terá mais uma grande oportunidade de encerrar o jejum de dez partidas sem conseguir vazar as redes adversárias. O último gol marcado pelo camisa 9 foi no dia 16 de julho, contra o Atlético-GO, em Goiânia.

Ao lado do atacante alvinegro está o fato de crescer em grandes partidas, principalmente em decisões. Desde que retornou ao futebol brasileiro, em 2009, Fred tem seis gols em decisões e duas assistências em decisões. A mais marcante, sem dúvida, foi a final da Copa das Confederações de 2013, contra a Espanha, quando o Brasil sagrou-se campeão vencendo por 3 a 1 e Fred marcou duas vezes.

No Atlético-MG, Fred disputou apenas uma decisão. Não marcou gol, mas deu assistência e terminou a tarde com a taça nas mãos. Na final do Campeonato Mineiro deste ano, o camisa 9 deu a assistência para o primeiro gol de Robinho, que abriu o caminho da vitória atleticana por 2 a 1 e a taça. Na Copa do Brasil de 2016, Fred já era jogador do Galo, mas não podia atuar, pois defendeu o Fluminense na mesma competição.

Agora, com mais uma decisão pela frente, Fred tem a chance de ganhar mais um troféu pelo Atlético-MG e, de quebra, encerrar o jejum de gols em uma partida que considera especial, por ser uma final e por ser após o aniversário.

Números de Fred em decisões desde que retornou ao futebol brasileiro (Foto: GloboEsporte.com)
Números de Fred em decisões desde que retornou ao futebol brasileiro (Foto: GloboEsporte.com)

– É um jogo que deixa a gente um pouco mais solto e mais motivado. Com certeza vai se rum jogo especial. Espero poder falar melhor ainda depois do jogo. Vou dar a minha vida durante os 90 minutos, para que tudo der certo e que eu feche a Primeira Liga com uma história bonita.

Fred espera que o gol, que não vem há dez partidas, chegue agora, como presente de aniversário e seja decisivo para o segundo título do Atlético-MG nesta temporada.

– Cada jogo eu entro querendo quebrar esse jejum. É algo que acontece, é normal, mas seria especial eu fazer gol. Se for o gol decisivo, seria mais especial ainda, por se tratar de uma decisão. Tomara que esse presente demore um pouquinho a chegar, que chegue com gols e o título – completou o camisa 9.

Deixe uma resposta