Linha de ônibus Hospitalar já está em operação

0
4566

A nova linha de transporte público, que percorrerá toda a região hospitalar da cidade, inaugurou ontem suas atividades. A proposta foi do vereador Fabrício Nascimento que disse ter recebido muitas sugestões para a inclusão da linha e resolveu enviar a sugestão à prefeitura.

Para o vereador, essa é uma vitória substancial. Diversas pessoas tem que pegar duas ou mais conduções para se deslocarem para os hospitais da cidade. O trajeto da UPA Norte-Sul para o Hospital Municipal, por exemplo, demanda que o usuário se desloque para o centro da cidade para pegar outro coletivo.  Agora, esse usuário só precisará de um único ônibus para realizar todo o trajeto.

Além dos pacientes, os visitantes e os profissionais de saúde também serão amplamente beneficiados com a novidade. A Coordenadora do PA Belo Vale. Juliana Pereira, afirmou a importância da nova linha para facilitar o deslocamento dos pacientes. A Assistente Social da unidade também comentou a mudança, parabenizando a iniciativa. Segundo ela, a nova linha irá beneficiar grandemente as famílias de alta vulnerabilidade social, que muitas vezes tem ir um longo trecho do percurso a pé, por não ter condições de pagar por duas conduções.

A linha hospitalar percorre todo o trajeto das unidades de saúde, saindo do  bairro Alvorada, na Praça Clara Nunes, passando pelo PA Belo Vale, UPA Norte Sul, Hospital N. Sra das Graças, Hospital Municipal  e finalizando o trajeto no Shopping Sete Lagoas.

O valor da tarifa será o mesmo, de R$ 3,30, e o tempo total do trajeto será em torno de uma hora.

Ascom Vereador Fabrício Nascimento

Deixe uma resposta