SETE LAGOAS ESTREIA COM VITÓRIA NA SELETIVA DO CAMPEONATO MINEIRO DE FUT 7

0
185
Sete Lagoas está sendo representada pela equipe da SMEL na Seletiva do Campeonato Mineiro de Fut 7

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, SMEL, estreou com o pé direito na Seletiva do Campeonato Mineiro de Futebol 7, edição 2017. Jogando em Belo Horizonte, na Arena 7 Beach Club, na região da Pampulha, o representante de Sete Lagoas venceu o Racing BH por 6 x 3. Os gols foram marcados por: PC (2), Thales, Cascata, Gegê e Mauricinho. O treinador da equipe é João Paulo e o seu auxiliar é Genésio Ribeiro. A equipe foi formada através de uma seleção de atletas oriundos de diversas regiões da cidade.

Na primeira fase, as equipes são divididas em grupos. Ao todo são 08 chaves de 05 equipes, classificando-se as 04 primeiras colocadas de cada grupo. Na segunda etapa, já em sistema eliminatório, estarão envolvidos os 32 melhores times do certame.

Das 40 agremiações que iniciaram a disputa, somente as 16 primeiras terão vaga garantida no Campeonato Mineiro de Fut 7, que tem previsão de início para o mês de janeiro de 2018. O torneio é organizado pela Federação Mineira de Fut 7 e tem a chancela da Confederação Brasileira de Fut 7.

O Secretário de Esportes, Marcelo Cooperseltta, que também é atleta da SMEL, destacou a importância de mais esta competição apoiada pela Secretaria: “Nós buscamos apoiar todas as modalidades esportivas, queremos envolver atletas de várias regiões de Sete Lagoas, assim como tem acontecido na Copa do Futuro, futevôlei, futsal, torneios de futebol amador e outros segmentos esportivos”.

O fut 7, ou futebol society, foi criado no Brasil e é jogado entre dois times de 7 jogadores cada um. Normalmente é disputado numa quadra retangular com grama sintética. A principal competição internacional de futebol 7 é o Mundialito de Seleções, realizado anualmente.

Os próximos jogos, datas e horários da Seletiva Mineira serão definidos nesta terça-feira à tarde, de acordo com as informações dos coordenadores do evento.

Da Redação

Deixe uma resposta