“PATINHO FEIO” DEVOLVE CONFIANÇA AO ATLÉTICO-MG PARA SEQUÊNCIA NO BRASILEIRÃO

0
130
Galo venceu os dois últimos jogos pela Primeira Liga (Foto: Pedro Vale/Agência Estado)
Time alvinegro vem de três vitórias seguidas, sendo duas pela Primeira Liga, devolvendo a confiança para o elenco antes de sequência difícil no Brasileiro

No calendário do Atlético-MG para a temporada 2017, a Primeira Liga era o patinho feio, já que a prioridade alvinegra era a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Apesar da utilização do time titular nos dois primeiros jogos, o clássico contra o Cruzeiro e o Joinville, às atenções eram todas voltadas para o torneio continental e o Campeonato Brasileiro, principais competições do primeiro semestre.

Mesmo sem dar tanta atenção à Primeira Liga, o clube alvinegro conseguiu se classificar para as quartas de final e, com um time alternativo, venceu o Internacional, em Porto Alegre, para garantir um lugar na semifinal. No jogo seguinte, triunfo por 1 a 0 sobre o Paraná e vaga na final carimbada. Mais do que a chance do título, o bom desempenho na competição nacional trouxe de volta a confiança ao elenco.

O Atlético-MG vem de uma sequência de três vitórias seguidas, uma pelo Brasileirão e duas pela Primeira Liga. É a primeira vez desde o mês de junho que o time consegue tal feito. E o crescimento do Galo vem em um momento importante, podendo entrar no G-6 pela primeira vez e se aproximar do objetivo de voltar a Libertadores pelo sexto ano seguido.

Valdívia exaltou a importância das vitórias do Atlético-MG na Primeira Liga para trazer a confiança de volta para o elenco. Perto de entrar no G-6, o meia encara o confronto contra o Palmeiras como uma decisão.

– É sempre bom ganhar, ainda mais vindo de duas vitórias. Estamos na final da Primeira Liga, onde se tornou um campeonato muito bom para nós, podendo ser campeão. Agora é o Brasileiro e chegamos mais confiante. Estamos pertinho do G-6. Temos que encarar o jogo de sábado como uma decisão, ir para cima do Palmeiras, sempre em busca do gol, para vencer o jogo.

O atacante Luan também não esconde a importância das três vitórias seguidas, que resgataram a confiança do time e o respeito que os adversários têm quando enfrentam o Atlético-MG em casa.

– Nós conseguimos vencer três partidas consecutivas e isso é muito bom. Estamos resgatando aquilo que a gente queria, que era a confiança, o respeito que os adversários têm quando vem jogar aqui. Estávamos perdendo os jogos dentro de casa. Agora temos outros objetivos no Campeonato Brasileiro, que é chegar entre os quatro e brigar por uma vaga na Libertadores. É um jogo difícil contra o Palmeiras, que tem jogadores muito qualificados e um treinador que conhece como é o Atlético-MG. Temos que fazer o melhor e sair com a vitória – destacou o atacante.

Para a partida contra o Palmeiras, o técnico Rogério Micale tem a dúvida entre Cazares e Robinho para confirmar o time. Suspenso, Marcos Rocha é desfalque certo e dá lugar para Alex Silva. Provável Galo para sábado: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Valdívia, Cazares (Robinho) e Luan; Fred.

Fonte: globoesporte.com

Deixe uma resposta