0
719

A equipe do Ideal conquistou mais um título na tarde/noite deste feriado de 07 de setembro. Com 04 gols contra 01 da equipe do Industrial, o Galo da Gamela sagrou-se campeão do torneio regional e levantou o caneco pela 13ª vez.

Ideal assinalou o primeiro gol Breno (07) aos 10 minutos do priemiro tempo, Odair (14) marcou o segundo gol do Ideao aos 22 minutos da segunda etapa regulamentar. Alemão diminuiu para o Indusrial aos 23 minutos. Mas o Ideal ainda superou e na marca dos 27 minutos Breno (07) marcou o terceiro e Adré (17) fechou o placar aos 47 minutos com o gol da vitória.

A 36ª edição do Campeonato Regional de Futebol Amador contou com 13 equipes na disputa do certame, sendo 05 representantes de Sete Lagoas: Ideal (bairro: São Geraldo), Sociedade Esportiva Ícaros (Bairro das Indústrias), Curitiba (Bairro: São Francisco), Paraíso (Bairro: Progresso) e Industrial (Bairro: Industrial), Independente e América de Prudente de Morais, Nova Aliança de Cordisburgo, Paraopeba, Paraíso de Araçaí, Canários de Fortuna de Minas, Vasco da Gama de Papagaios e Inhaumense de Inhaúma.

O campeonato teve início no sábado, dia 22 de julho e finalizou no feriado de 07 de setembro com um confronto entre as equipes sete-lagoanas Ideal e Industrial. Os resultados dos primeiros confrontos ficaram assim:
Ideal
Ideal venceu a primeira partida contra Adinac, por 3×0. Na segunda rodada o Ideal superou o adversário da grande final com placar de 02×01. Na terceira e derradeira rodada, Ideal goleou o Canários por 04×01. Na segunda fase do torneio empatou por 02×02 contra o Independente, conquistando a vitória por 05×04 nas penalidades. No jogo de volta, Ideal garantiu a vaga na grande final do Campeonato Regional pós placar de 03×00 contra o Canários de Fortuna de Minas.
3 vitórias na etapa de classificação, marcando 09 gols, sofrendo 02 gols e formando um saldo 07 gols favoráveis. O Ideal teve 100% de aproveitamento na primeira fase. Na segunda fase do torneio assinalou 02 gols de empate e 05 nos pênaltis no jogo de ida, enquanto na volta, marcou 03 gols. No total, Ideal assinalou 19 gols no torneio.

Industrial
Industrial saiu vitorioso por placar de 03×01 contra Paraíso. Foi derrotado pelo Ideal por 02×01 na segunda rodada. Na última rodada empatou com o América por 01×01. Industrial também empatou na segunda fase do campeonato por 02×02 contra o Vasco, passando adiante nas penalidades com placar de 05×04. Sagrou-se campeão contra o América de Prudente de Morais com placar de 02×00 e luta nesta tarde para levar o título da 36ª edição do Campeonato regional para a região do Bairro Industrial.
Com um vitória, uma derrota e um empate, o Industrial marcou 05 gols a seu favor, sofrendo 04 contra, formando um saldo de 1 gol. Na fase semifinal, empatou na ida e venceu na volta, marcando um total de 14 gols no campeonato.

Valendo o terceiro lugar da competição, às 14 horas, Canários de Fortuna de Minas e América de Prudente de Morais, se confrontaram, finalizando o placar em 05×04 para a equipe do América de Prudente de Morais.

O Campeonato regional tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e a loja Bazar Esporte patrocinou a premiação para os finalistas. O campeão receberá a taça que homenageia, em memória, a senhora Maria Geralda, Meireles Maciel, mãe do empresário Hudson Maciel.

O artilheiro do campeonato foi o Breno do Ideal, que assinalou 05 gols no torneio.

Por Barbara Dias

Deixe uma resposta