VIRADA CULTURAL DE BH É CANCELADA POR FALTA DE RECURSOS, DIZ PREFEITURA

2
184
Virada Cultural foi cancelada por falta de recursos

Secretaria disse ainda que ‘pouco tempo para organização’ também motivou decisão sobre evento.

A Virada Cultural de Belo Horizonte deste ano foi cancelada por falta de recursos, de acordo com a Secretaria Municipal de Cultura. A pasta informou ainda que o “pouco tempo para organização” também motivou o cancelamento do evento, que chegaria à 5ª edição em 2017.

No ano passado, o evento atraiu mais de 580 mil pessoas em 24 horas de programação. Cerca de 500 atrações gratuitas ocuparam vários pontos da cidade, principalmente no centro.

De acordo com a secretaria, o Festival Literário Internacional (FLI-BH) e o Festival de Arte Negra (FAN-BH) estão previstos para os meses de setembro e outubro, respectivamente. A pasta informou ainda que o Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ-BH) e o Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte (FIT-BH) também vão acontecer em 2018.

“Reiteramos nosso compromisso para a realização dos principais festivais e eventos culturais da cidade, inclusive a Virada Cultural”, informou a secretaria, por meio de nota. Segundo o órgão, o evento deve acontecer em 2018 em uma “edição mais elaborada”.

Fonte: G1.com / Notícias

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta