“TRIÂNGULO DE OURO” PARA SER FITNESS

2
437
Academia Physical Sport - Foto Deyvisson Silveira

O inverno está chegando ao fim e com isso, as academias voltam a receber aquele movimento intenso e animado, onde a maioria busca o corpo ideal, seja para emagrecer ou ainda para ganhar massa muscular. Fato é que para garantir bons resultados é necessário, além de exercícios, foco e disciplina. Não se conquista objetivo fitness se não houver uma combinação entre exercícios físicos, uma boa dieta nutricional e descanso.

Quando um indivíduo que treina 5 ou 6 vezes semanais, seja com pelo menos 5 exercícios diários de 3 ou 4, chegando a 5 séries por exercício, afirma que não obtém ganhos e, aparentemente o problema não é nutricional, podemos avaliar que o problema é volume de treino aliado a um descanso inadequado.

Pois bem, de acordo com nutricionistas e educadores físicos, não vale apenas comer, treinar e descansar. Mais do que isso, é necessário comer com estratégias, treinar com estratégias e descansar em cima de estratégias diferentes. Estas são as três condições essenciais para um corpo ativo e saudável. Esses três conceitos juntos formam “o triângulo de ouro do universo fitness”, e apenas combinando os três, da forma mais correta possível, é que será possível alcançar as metas e objetivos.

É importante que estejamos atentos às nossas metas: se o que queremos é crescer muscularmente, caso não se faça um bom treino, mesmo dando ao corpo o descanso que precisa e ainda não sigamos uma dieta muito rigorosa, não iremos ver quaisquer resultados. No entanto, se o nosso objetivo for perder peso ou definir melhor os músculos, por muito que se treine, se o nosso saldo diário de calorias não for negativo será muito complicado perder peso.

Uma combinação entre os três elementos, ou seja uma dieta adequada, treino e descanso, organizado de forma personalizada e adaptado aos nossos objetivos é a forma mais efetiva para alcançar as nossas metas. A paciência e a motivação são os dois complementos deste mix para nos permitir maximizar os resultados.

Foto Deyvisson Silveira
Foto Deyvisson Silveira

Por Babara Dias

barbaradias24@gmail.com

 

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta