TEMPO ESPORTIVO 25/08/2017

0
673
O Industrial faz grande campanha no Campeonato Regional e já está classificado para as semifinais.

1º Tempo

O Democrata perdeu uma chance ótima de abrir vantagem na tabela de classificação do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A derrota para o Ipatinga fez com que a equipe perdesse a segunda posição, sendo ultrapassada pelo próprio time do Vale do Aço. O Coimbra segue como líder e tem se mostrado praticamente imbatível dentro de Nova Lima.

Quem começou mal, dando mostras de que não brigaria pelas primeiras colocações, mas se recuperou nas últimas rodadas e já ocupa o quarto lugar é o Poços de Caldas. O triunfo sobre o lanterna, Inter de Minas de Uberlândia, deixou a equipe do Sul de Minas a um ponto do Democrata e a dois do Ipatinga. A grande decepção da Segundona Mineira continua sendo o Atlético B. A equipe alvinegra não venceu nenhum jogo em cinco rodadas, já soma duas derrotas e tem apenas três pontos ganhos, figurando apenas na 7ª colocação na tábua de classificação.

2º Tempo

Contratado pelo Atlético em fevereiro de 2016, como a maior aquisição do clube, depois de Ronaldinho Gaúcho, Robinho vai perdendo cada vez mais espaço na equipe. Ele tem contrato com o Galo até dezembro e dificilmente vai ter o vínculo renovado. O atacante passa pelo pior momento desde que chegou à Cidade do Galo e amarga a condição de reserva.

Mas não é apenas agora que Robinho está mal no Atlético. Se em 2016 o atacante conseguiu ser importante para o time, que foi finalista da Copa do Brasil e quarto colocado no Brasileirão, em 2017 ele pouco tem colaborado com os gols da equipe. Maior artilheiro do Brasil no ano passado, com 25 gols, Robinho tem apenas 7 gols nesta temporada e 6 assistências. O contrato de Robinho com o Atlético vai até dezembro, mas tem cláusula de renovação automática que pode ser ativada. Neste momento, Robinho segue bem distante de permanecer no clube para 2018. Mas, como no futebol não há verdade que dure 24 horas, até o fim da temporada pode ser que alguma coisa sofra alteração.

PÊNALTIS DEFINIRAM OS SEMIFINALISTAS DO CAMPEONATO REGIONAL

Após a paralisação por causa das festividades do dia dos pais, o Campeonato Regional de futebol amador foi retomado no último final de semana com os quatro jogos da fase de quartas-de-final.

A competição tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e é uma realização da LEDS – Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana. A presidente da Liga, Lea Dias, falou sobre o campeonato: “As partidas estão com ótimo nível e fazendo uma análise geral, conseguimos atingir o nosso objetivo que era a volta do Campeonato Regional. Agradeço as 13 equipes participantes pelo empenho e seriedade com que têm entrado em campo”.

O Secretário de Esportes, Marcelo Cooperseltta, destacou o nível do campeonato: “Estamos diante de uma competição extraordinária. Jogos de altíssimo nível e o mais importante, que é a união das pessoas de diferentes regiões e cidades. Estamos resgatando o nosso futebol amador. Vamos voltar ao mesmo nível de interesse e de apelo popular que tivemos no passado.”

Novamente, o equilíbrio foi a tônica dos confrontos e somente através das penalidades máximas foi possível conhecer os classificados para as semifinais, uma vez que, todos os jogos terminaram empatados.

Os jogos foram marcados por muita qualidade técnica e alto grau de dramaticidade. Sábado, no Estádio das Magnólias, Paraopeba e América de Prudente de Morais empataram em 1 x 1 (nos pênaltis, vitória do América); No Estádio Emílio de Vasconcelos Costa, empate em 2 x 2 entre Ideal e Independente de Prudente de Morais (o Galo da Gamela levou a melhor na disputa de penais); No domingo, em Inhaúma, Inhaumense e Canários ficaram no 1 x 1, mas nos pênaltis o time de Fortuna de Minas conseguiu a classificação. Por fim, no Campo do Ideal, outro empate: Industrial e Vasco de Papagaios ficam no 2 x 2. O Industrial garantiu a classificação através da cobrança de pênaltis.

De acordo com o regulamento, nas semifinais, os confrontos serão realizados em jogos de ida e volta. As duas equipes com melhores campanhas farão a partida decisiva em casa.

 COM MAIS DE 1500 ALUNOS, JESEL 2017 FOI ABERTO NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, está realizando a edição 2017 dos Jogos Escolares de Sete Lagoas (Jesel). O evento foi aberto, oficialmente, no ginásio poliesportivo da Unifemm, no último sábado (19), às 8horas da manhã. Na ocasião, foram apresentadas várias novidades ao público: Além da cerimônia de abertura em que a pira olímpica foi acesa, hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional, houve também a apresentação da banda de música Vitalina Correa, dança (fit dance) e desfile de todas as escolas participantes, devidamente uniformizadas e com placa de identificação.

Cerca de 1.500 alunos estão participando da competição. As modalidades para 2017 são: Atletismo, basquete, futsal, handebol, peteca, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez. Os jogos estão acontecendo somente aos finais de semana.

O Prefeito Leone Maciel comentou sobre o evento: “Eu quero que o Jesel seja um grande presente para todos os nossos alunos, algo que atraia o interesse das pessoas. O Prefeito precisa apoiar eventos como esse. Espero que seja a melhor edição de todos os tempos!”

O Secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Cooperseltta, destacou a importância do Jesel: “É uma competição maravilhosa. Envolve várias crianças e adolescentes, das escolas públicas e particulares. É uma ótima oportunidade para unirmos várias regiões de Sete Lagoas em prol da prática esportiva. Vamos fazer um grande evento, se Deus quiser”!

No primeiro final de semana de jogos foram realizadas partidas das categorias masculino e feminino, módulo II. Seguem os resultados:

Futsal feminino II:

E.M.  Dr. Márcio Paulino O X W E.E. Mauro Faccio Gonçalves

Colégio Diocesano Regina Pacis 1 X 4 E.E. Professor Rousset

Futebol masculino II:

 E.M. Dr. Márcio Paulino O X W E.E. Edith Furst

Colégio Diocesano Regina Pacis 3 X 3 E.E. Professor Rousset

 Instituto Alice MacielL W X O E.M. Francisca Ferreira de Avelar

 E.E. Modestino Andrade Sobrinho 2 X 2 E.E. Ruth Brandão de Azeredo

Para o próximo final de semana serão realizados jogos da segunda rodada do futsal masculino e feminino e também os primeiros confrontos de vôlei masculinho e feminino.

As escolas confirmadas na edição deste ano são as seguintes:

E.M. Alípio Maciel de Oliveira

E.M. Dalva Ferreira Diniz

E.M. Doutor Marcio Paulino

E.M. Francisca Ferreira de Avelar

E.M. Hilário Pereira Fonseca

E.M. Monsenhor Messias

E.M. Édson Abreu

E.M. Marilza Fleury C. Figueiredo

E.M. Professor Vasco Damião

E.E. Mauro Faccio Gonçalves

E.E. Ápio Solon Cardoso

E.E. Bernardo Valadares Vasconcelos

E.E. Doutro Arthur Bernardes

E.E. Doutor Olinto Satyro Alvim

E.E. Edith Furst

E.E. Júlio César Reis Oliveira

E.E. Modestino Andrade Sobrinho

E.E. João Fernandino Júnior

E.E. Professor Rousset

E.E. Professora Elza Moreira

E.E. Deputado Renato Azeredo

E.E. Ruth Brandão de Azevedo

E.E. Prefeito Zico Paiva

Colégio Franciscano Regina Pacis

Colégio Impulso

Colégio Alice Maciel

Os patrocinadores de 2017 são: Unopar, Sacolão Abastecer, Supermercado Santo Antônio, Cimentos Nacional, Padaria Sete Lagoas, Apreciare e Empreiteira Lopes.

Por Álvaro Vilaça

Deixe uma resposta