EDUQUE BEM SEU FILHO

0
1637
Reprodução

Precisamos deixar filhos melhores para o mundo e não um mundo melhor para nossos filhos. Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz, assim ele saberá o valor das coisas e não o seu preço. Às vezes me pego fazendo uma avaliação sobre a vida.

Achei algo interessante sobre o piloto Michael Schumacher. Quando pararmos para analisar seu currículo como esportista, vemos que o cara venceu 91 GP, foi sete vezes campeão mundial de F1. A velocidade estava na “alma”, mas em um dia de lazer a história mudou o seu destino. Hoje com apenas 44 kg, Schumacher luta para “sobreviver” desde dezembro de 2013. A esposa começa a vender os bens para arcar com as despesas milionárias para mantê-lo vivo em um quarto adaptado na sua casa enquanto ele vegeta.

Aí vem a pergunta: Quem é melhor que alguém? A vida pode tomar rumos jamais imaginados e como em um estalar de dedos, tudo pode mudar. Não adianta dinheiro, diploma, fama, sucesso. Diante de Deus todos somos iguais. Então para que orgulho, arrogância, apego aos bens materiais? Faça o bem, seja do bem.

Como em um jogo de xadrez, no final o rei e peão são guardados na mesma caixa. A mágoa do povo brasileiro é descobrir a cada dia, que a anos vivemos em um país que a maioria dos poderosos que o governaram e seus correligionários criaram uma “cúpula” onde todos enriqueceram com fortunas exorbitantes e ganharam projeções políticas. Tudo em busca de “poder e dinheiro”. O que esses mesmos “homens do poder” se esquecem é que de um momento para outro tudo poderá ruir.

Existe um ditado popular que diz: “Tudo que aqui se faz aqui se paga”, e mais, “Quem muito quer nada tem.” Mas nós, “o povão” estamos esperançosos que os “homens do poder” mudem porque infelizmente não acreditamos mais que as cabeças deles mudem. Grande parte do povo brasileiro perdeu completamente a credibilidade “em homens” que em busca do poder pagam qualquer preço, e outros que se vendem por qualquer coisa para manter-se nele.

Não se esqueça leitor (a) que a criança de hoje será o homem de amanhã, e eles terão a responsabilidade de comandar o país que os educou para viver. Resta-nos a esperança que nossos filhos educados hoje tenham a consciência da lealdade e fidelidade no trabalho.

O mundo não é dos espertos. É das pessoas honestas e verdadeiras. A esperteza um dia é descoberta e vira vergonha. A honestidade se transforma em exemplo para as gerações do futuro.

Uma corrompe a vida, a outra enobrece a alma.

Eduque a criança de hoje, para não ter que punir o adulto de amanhã.

Publicidade UP 360.cdr

Até a semana que em se Deus quiser, e Ele há de querer.

Por Arnaldo Martins

Cebolinha

Deixe uma resposta