TEMPO ESPORTIVO 18 DE AGOSTO DE 2017

0
859
O Paraopeba perdeu na última rodada da primeira fase, mas está classificado para as quartas de final do Campeonato Regional.

1º Tempo

O Atlético juntou os cacos após a eliminação na Libertadores, para o Jorge Wilstermann, na semana passada. E deu uma resposta rápida para a torcida. Além de vencer, o time alvinegro não bateu uma equipe qualquer, mas sim um time considerado rival do Galo, o Flamengo. O placar de 2 a 0, no Independência, serviu para o time resolver algumas questões que estavam pendentes já há algum tempo: a falta de triunfos como mandante e de bom futebol, que vão ajudar na recuperação da auto estima. Quem sabe até, em médio prazo, o clube possa sonhar com a volta à Copa Libertadores da América. Para isso, terá que encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro pelo menos em sexto lugar. Hoje o Galo é o décimo colocado com 26 pontos.

2º Tempo

Por alguns momentos, o torcedor do Cruzeiro comemorou o retorno do time ao G-6 do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo sobre o São Paulo esteve nas mãos da Raposa por cerca de 14 minutos. Depois de desperdiçar um pênalti no início do jogo no Morumbi e ver o adversário sair na frente, no fim do primeiro tempo, o Cruzeiro teve forças para virar o placar e dominar o jogo fora de casa. No entanto, três fantasmas que vêm aterrorizando a equipe ao longo do ano voltaram a aparecer: A arbitragem, a bola parada e os times da parte de baixo na tabela. Resultado: A equipe terminou a rodada caindo do sétimo para o nono lugar e sem vaga na zona de classificação para a Libertadores 2018. O time segue estacionado com 27 pontos.

3º Tempo

Neymar chegou com tudo ao Paris Saint-Germain e teve ótima atuação logo na estreia. Fez gol, deu assistência e ajudou o time a vencer o Guingamp fora de casa por 3 a 0 no último domingo, pela segunda rodada do Campeonato Francês. Motivo e tanto para que a contratação do novo camisa 10 seja ainda mais comemorada pelos companheiros de equipe, especialmente os brasileiros. A próxima partida de Neymar pelo PSG será no domingo, contra o Toulouse, às 16h (de Brasília). O camisa 10 jogará pela primeira vez diante de sua torcida no Parc des Princes.

COM DUAS EQUIPES DE SETE LAGOAS, CAMPEONATO REGIONAL ENTRA NA FASE ELIMINATÓRIA

O Paraopeba perdeu na última rodada da primeira fase, mas está classificado para as quartas de final do Campeonato Regional.
O Paraopeba perdeu na última rodada da primeira fase, mas está classificado para as quartas de final do Campeonato Regional.

Após a realização de 04 rodadas e intensa disputa envolvendo 13 equipes, foram definidos os classificados para a fase de quartas-de-final do Campeonato Regional de Futebol Amador, em sua 36ª edição.

O torneio começou com 05 representantes de Sete Lagoas: Ideal, Sociedade Esportiva Ícaros, Curitiba, Paraíso e Industrial. A competição contou também com 08 agremiações de outras cidades: Independente e América de Prudente de Morais, Nova Aliança de Cordisburgo, Paraopeba, Paraíso de Araçaí, Canários de Fortuna de Minas, Vasco da Gama de Papagaios e Inhaumense de Inhaúma.

Pelo regulamento as 13 equipes foram divididas em 04 chaves, sendo uma com 04 times e as outras três com 03. Os times da chave A enfrentaram os times da chave B e os da C confrontaram com os da D. Terminada a primeira fase, somente 08 agremiações seguem na disputa pelo título.

 Em todas as fases eliminatórias o time de melhor campanha poderá decidir a classificação jogando perante o seu torcedor. Somente a final será realizada em jogo único, em local a ser definido pela Liga.

As equipes foram distribuídas da seguinte forma:

Chave A: Ideal, América de Prudente de Morais e Paraíso de Araçai.

Chave B: Nova Aliança de Cordisburgo, Industrial e Canários de Fortuna de Minas.

Chave C: Curitiba, Independente de Prudente de Morais e Paraopeba.

Chave D: Paraíso de Sete Lagoas, Inhaumense, Ícaros e Vasco da Gama de Papagaios.

Os resultados da última rodada da primeira fase foram os seguintes:

Ícaros 3 x 8 Curitiba

Inhaumense 2 x 1 Paraopeba

Independente 2 x 1 Paraíso de Sete Lagoas

A partida entre Paraíso de Araçaí e Nova Aliança de Cordisburgo, que deveria ter acontecido na última quarta-feira, foi cancelada porque as duas equipes já estavam eliminadas de forma antecipada.

Com esses resultados, duas equipes de Sete Lagoas e 06 de cidades adjacentes seguiram na competição. O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Cooperseltta, comentou sobre a disputa: “Estou muito feliz com o nível do Campeonato Regional. Pulamos de 4 equipes em 2016 para 13 participantes em 2017. Os jogos têm sido de ótimo qualidade e a presença de público bastante satisfatória. Felizmente, o Prefeito Leone Maciel abriu as portas do Governo para o esporte local e tem apoiado vários projetos de suma importância para a população. Vamos continuar apoiando o Regional e todas as competições amadoras de cidade”.

Por causa das festividades do dia dos pais, a presidente da Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana, Lea Dias, em conjunto com os clubes, decidiu agendar os jogos das quartas de final para o próximo final de semana, dias 19 e 20 de agosto. Segue a programação:

Sábado, 19 de agosto:

15:30 – Paraopeba x América de Prudente de Morais – Em Paraopeba

15:30 – Ideal x Independente de Prudente de Morais – Em Sete Lagoas

Domingo, 20 de agosto:

10:00 – Inhaumense x Canários de Fortuna de Minas – Inhaúma

10:00 – Industrial x Vasco de Papagaios – Em Sete Lagoas

DEMOCRATA PERDE A PRIMEIRA NO CAMPEONATO MINEIRO DA SEGUNDA DIVISÃO

Depois de um início arrasador, com duas vitórias contundentes nas duas primeiras rodadas, o Democrata sofreu sua primeira derrota no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Jogando na Arena do Jacaré, no último sábado à tarde, o time perdeu para o Coimbra de Nova Lima, por 2 x 1 e deixou escapar a possibilidade de assumir a liderança isolada na tabela de classificação. O que mais chamou a atenção na rodada foi o fato de que nenhum mandante conseguiu vencer. Novamente o público compareceu em bom número na Arena do Jacaré: 1.285 pagantes proporcionaram uma renda de R$ 5.300,00. Os gols foram marcados por Juninho (cobrando falta para o Democrata) e Euller e Diogo para a equipe de Nova Lima.

Os outros resultados da terceira rodada foram os seguintes:

Atlético B 0 x 0 União Luziense

Inter de Minas 1 x 2 Ipatinga

Betis 1 x 2 Ponte Nova

A classificação após três rodadas está assim:

  Equipe PG J V E D GP GC SG %
1 COIMBRA 9 3 3 0 0 6 1 5 100
2 IPATINGA FC 6 3 2 0 1 9 2 7 67
3 DEMOCRATA SL 6 3 2 0 1 4 2 2 67
4 PONTE NOVA F.C. 3 2 1 0 1 2 3 -1 50
5 ATLÉTICO 3 3 0 3 0 1 1 0 33
6 POÇOS DE CALDAS 1 1 0 1 0 1 0 1 33
7 UNIÃO LUZIENSE 1 2 0 1 1 0 1 -1 17
8 INTER DE MINAS 1 3 0 1 2 2 6 -4 11
9 BETIS F.C 0 2 0 0 2 1 9 -8 0

PG: Pontos Ganhos | J: Jogos | V: Vitórias | E: Empates | D: Derrotas | GP: Gols Pró | GC: Gols Sofridos | SG: Saldo de Gols | %: Aproveitamento

Veja os próximos compromissos do Democrata no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, até o fechamento do primeiro turno:

Betis – Em Muriaé

Ipatinga – Em Ipatinga

Inter de Minas – Em Sete Lagoas

Poços de Caldas – Em Poços Caldas

Atlético B – Em Sete Lagoas

SETE LAGOAS RECEBE ACADEMIAS AO AR LIVRE E KITS DE MATERIAL ESPORTIVO

Sete Lagoas recebeu mais duas   academias ao ar livre, repassadas pelo Governo do Estado.
Sete Lagoas recebeu mais duas academias ao ar livre, repassadas pelo Governo do Estado.

Em cerimônia realizada na quarta-feira da semana passada (09), no Auditório JK, na Cidade Administrativa, Sete Lagoas e várias outras cidades mineiras foram contempladas com doações de unidades de academias ao ar livre e kits de materiais esportivos.

A ação do Governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes, beneficia 277 municípios, sendo 260 prefeituras e 08 entidades.

Sete Lagoas recebeu mais duas unidades de academias ao ar livre e, posteriormente, vários kits de materiais esportivos. Esses kits são compostos pelos seguintes itens: Jogos de camisas e coletes, bolas de futebol de campo, futsal e vôlei, redes para futebol de campo, futsal, vôlei e troféus. No total, foram empenhados R$ 1005.000,00 em emendas parlamentares para esta primeira entrega.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Cooperseltta, representou o Prefeito Leone Maciel na capital mineira e acompanhou a entrega dos materiais.

Por Álvaro Vilaça

 

Deixe uma resposta