LUCAS ROMERO VIRA “INTOCÁVEL” NO CRUZEIRO E É UM DOS REIS DO DESARME DO BRASILEIRO

0
208

Volante argentino ganha sequência no 1º turno pela lateral direita e admite sonho de voltar a defender a seleção do seu país, mesmo que seja improvisado

Pouco aproveitado no Campeonato Mineiro e no início da Copa do Brasil, o volante Lucas Romero se transformou em um “intocável” no Cruzeiro durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. E não foi na posição do jogador. Na lateral direita, foi onde ele conseguiu ser o segundo mais escalado por Mano Menezes na primeira etapa da competição nacional e se tornar um dos líderes de desarmes.

Lucas Romero, ao lado de Léo, realizou 18 partidas no Campeonato Brasileiro. Os dois só não fizeram mais partidas na competição nacional que Fábio, que participou de todos os jogos. Romero só ficou fora contra a Chapecoense, na quarta rodada. Dos 18 jogos, 13 foram na lateral, enquanto o restante foi na posição de origem.

Romero tem ajudado o Cruzeiro a ser uma das melhores defesas do Campeonato Brasileiro. O jogador acredita que o bom momento de todo o grupo se deve a todos os jogadores.

– Obviamente a gente tem que tentar conseguir um divisor na questão defensiva, para dar tranquilidade aos ataques. A parte defensiva é igual de todo time, começa com o primeiro atacante. Temos que ser solidários na hora de defender.

Antes de ganhar moral com o técnico Mano Menezes, Lucas Romero vinha tendo poucas chances no time cruzeirense na temporada. Até a estreia do time na competição, ele fez apenas 5 jogos. No Brasileiro, Romero é um dos “reis do desarme”, tendo realizado 61 durante todo o primeiro turno. A média é de 3,38 por partida.

Outra curiosidade é que, com Lucas Romero como titular, o Cruzeiro não perdeu no Mineirão em 2017. Com o jogador, o time só perdeu fora: derrotas para Avaí (1×0), Atlético-MG (3×1), Ponte Preta (1×0), Corinthians (1×0) e Bahia (1×0). Além disso, a média de gols nos jogos com ele no time é inferior a média sem ele 0,78 (18 gols em 23 jogos) contra 0,73 (19 contra 26).

Volta à posição?

No treino desta quinta-feira, Mano Menezes sinalizou o retorno de Ezequiel à lateral direita, mas com Romero brigando por posição, no meio, com Hudson. Nesta sexta-feira, o treinador deverá confirmar se o argentino continuará na lateral ou voltará a jogar na posição de origem. Lucas disse que, onde for possível brigar posição, vai lutar para continuar como titular.

– Na verdade, ainda não sabemos quem vai jogar, hoje ou amanhã, vamos começar a parte tática, mas a gente não sabe quem vai ser o lateral direito ou o volante. Por sorte, Ezequiel está com todos, treinando normalmente. Isso é muito bom, esperamos que possa voltar. Se confirmar, eu voltaria a brigar por vaga na zona de volantes, a trabalhar nessa posição. Sempre tentando fazer o melhor pelo Cruzeiro, ajudando todo o time.

Em sétimo lugar com 27 pontos, o Cruzeiro encara o São Paulo, neste domingo, às 11h (de Brasília), no Morumbi, pela 20ª rodada, na abertura do returno. O técnico Mano Menezes deve mandar um time misto a campo, já que tem o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na próxima quarta-feira.

Fonte: globoesporte.com

Deixe uma resposta