ALUNOS DAS FACULDADES PROMOVE REALIZAM TRABALHO PARA A EMPRESA DEDETIZAR

0
1270

Inserir-se no mercado de trabalho quando não é dada a primeira oportunidade é o drama de muitos estudantes egressos de faculdades e universidades de todo o Brasil, mas, quando a oportunidade chega ainda no período de graduação, a chance de chegar ao mercado pronto para render frutos à carreira e à empresa aumenta consideravelmente.

Pensando nisso, um grupo de alunos das Faculdades Promove deram um passo importante para a formação acadêmica, colocaram em prática conteúdos abordados em sala de aula no curso de Recursos Humanos.

O Presidente do Grupo Alvo e Diretor da Dedetizar Cézar Tameirão, solicitou uma pesquisa qualitativa e quantitativa com seus clientes externos à empresa FACOPI Treinamento e Consultoria, que tem como diretor, o também professor das Faculdades Promove Fabio Pinheiro.

Fabio incluiu seus alunos no trabalho, a proposta foi apresentada durante o período letivo, mas a execução do projeto se daria em plenas férias, dez alunos compraram a ideia, porém foi feita uma seleção baseada no perfil de cada candidato, dessa forma, Victor Luíz, Joscimar Carlos dos Santos, Sheila Cristina Faria Marcelo e Dardânia Freitas Oliveira do 4º período e Flávia Toledo que já concluiu o último período, foram selecionados para experimentar na prática o contexto profissional, ao qual pretendem se inserir.

IMG_0620

Os alunos contactaram os clientes da Dedetizar para avaliar a satisfação do cliente quanto ao atendimento, execução do trabalho, preço… Dardânia contou que a experiência valorizou muito os alunos, “por ter a oportunidade de praticar diretamente dentro da empresa, com a liberdade de falar com os clientes, valorizando a opinião e poder utilizar para melhorar a relação.”

Nesta quinta-feira (10), foram apresentados os resultados da pesquisa na sede da empresa. Gestores e funcionários da Dedetizar, os diretores acadêmico e financeiro das Faculdades Promove Nayara Breder e Marcio Portilho, estiveram presentes e a conclusão foi satisfatório tanto à empresa, quanto aos representantes das faculdades.

Foi possível comprovar que a empresa está em alta com seus clientes, as características que geraram maior grau de satisfação, foram a qualidade do serviço prestado e o atendimento por parte do comercial e dos operadores, chegando a até 99%.

Com apenas 1% de insatisfação em quesitos como prestação de serviço e atendimento, o diretor afirma que ainda sim é necessário compreender o porquê e buscar melhorias em todos os critérios. Com uma mentalidade diferenciada, Cézar reconhece a importância de estabelecer parcerias e receber quem está chegando ao mercado: “é muito bom investir em pessoas e hoje no mundo das redes de relacionamento, no network é grande a importância de se estabelecer parcerias com entidades locais e neste caso, as Faculdades Promove que cedeu não só os alunos, juntamente com o professor Fabio, mas também a coordenação do curso,  fez com que nós realizássemos a pesquisa de satisfação com o cliente externo, e investir no aluno que pode prestar serviços em outras empresas, ou quem sabe na Dedetizar é muito importante e é uma satisfação receber essa equipe que realizou um excelente trabalho.”

O professor Fabio deu todo mérito aos universitários: “eu fui apenas a ponte para que eles tivessem acesso, e a gente sugere a outras empresas que receba-os e acreditem no potencial que eles tem.” Finalizou.

 

Por Aline Teixeira

Deixe uma resposta