VEREADOR FABRÍCIO PROPÕE NA CÂMARA O “PROGRAMA SETE LAGOAS MAIS SEGURA”

0
246

A violência pode ser considerada um dos piores problemas da atualidade, em nosso país. Ela é fruto de uma série de fatores, como baixa educação, corrupção e desemprego. Tudo isso gera um ambiente propício para que a violência se instaure. E nossa cidade não fica para trás! Sete Lagoas está em 8º lugar no ranking de cidades mais violentas de Minas Gerais.

Para buscar uma solução a esse problema, o Vereador Fabrício propôs um Anteprojeto de Lei nº 137/2017, que visa criar um programa de incentivo a denúncias de ações criminosas. Através desse programa, o vereador pretende atribuir algumas ações de combate à criminalidade à Guarda Civil Municipal, em conjunto com outros órgãos de segurança pública.

No programa, as denúncias serão encaminhadas, por meio de canal telefônico próprio, da internet, de aplicativos de smartphones ou de outras tecnologias disponíveis, ao Serviço de Inteligência e Contra Inteligência na Guarda Civil Municipal, em conjunto do órgão responsável pela operação e pelo monitoramento das câmeras públicas – Olho Vivo.

O vereador entende que muitas vezes, por medo, insegurança ou por decidirem não se envolver, a população tem decidido não denunciar crimes que presenciam. O programa visa incentivar essas denúncias, visto que são imprescindíveis para que os órgãos de segurança atuem de forma rápida e eficiente.

Tendo em vista a situação caótica da segurança pública, é importante uma ação do Poder Público Municipal que busque unir a população no combate ao crime. Mesmo a segurança pública não sendo atribuição do Município, as autoridades municipais não podem se abster de buscar soluções para o problema que vivemos.

 

Ascom Vereador Fabricio Nascimento

 

 

Deixe uma resposta