SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE BUSCA IDENTIFICAÇÃO E SOLUÇÃO PRA MORTANDADE DE PEIXES NA LAGOA PAULINO

0
412

O sete-lagoano anda preocupado e espantado com a recorrente mortandade de peixes encontrada na Lagoa Paulinho, cartão postal da cidade. Na manhã desta segunda-feira, um novo peixe da espécie pirarucu foi encontrado às margens do espelho d’água, atraindo a atenção dos transeuntes.

A equipe do Portal Sete entrou em contato com o Secretário de Meio Ambiente, Nadab Abelin, no qual afirmou que vários são os fatores que têm causado essas frequentes ocorrências. A baixa temperatura deixa a espécie vulnerável e com baixa resistência, além da pesca, que mesmo proibida, é desrespeitada por algumas pessoas.

Questionado se o fator principal poderia ser a poluição ou algas que estariam prejudicando o ecossistema da Lagoa, como ocorrido em outras épocas, Nadab disse acreditar não ser essa a razão, pois, “se fosse oxigenação ou poluição, as tilápias seriam as primeiras a morrerem.” esclareceu o secretário.

Nadab contou que às 15h desta segunda-feira (07), seria realizada uma reunião para identificarem a real causa das mortes e definir um plano de ação para evitar tais ocorrências. O secretário conta ainda que a Polícia Ambiental está trabalhando em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.

Por Barbara Dias

 

Deixe uma resposta