PREFEITO SE REÚNE COM MORADORES DA ESTIVA PARA DISCUTIR SOBRE A ESTRADA DA REGIÃO

0
292
Há anos os moradores da região da Estiva solicitam melhorias para a estrada. Foto Valdeci Márcio de Oliveira

Na última semana, foi realizada uma audiência pública na Estiva para discutir a situação da estrada que leva até o distrito. A reunião com moradores foi mediada pelo vereador e então líder do prefeito, Milton Martins e contou com a presença do Prefeito Leone Maciel e do secretário de Obras e Infraestrutura, Vítor Dias. ”Acredito no trabalho dessa gestão e reuniões como essa são muito  importantes para que possamos conseguir atender as demandas da população”, afirma Milton Martins.

Além deles, os secretários responsáveis pela pasta de Educação, Meio Ambiente, Assistência Social, Cultura e Juventude e Indústria e Comércio estiveram presentes, assim como os vereadores Gilberto Doceiro, Fabrício Nascimento, Marli de Luquinha e o presidente da Câmara, Caramelo Nassif. Vários empresários e representantes da região também marcaram presença e logo, no início da audiência mostraram a expectativa sob o atual governo de que ele intervenha e melhore as condições da rodovia. “Juntos somos mais fortes, a estrada é um problema antigo, apesar da falta de recurso, queremos uma solução e independente de qual seja, acreditamos que ela será feita da melhor forma possível” disse Tuca, presidente da associação do bairro.

Fotos Valdeci Márcio de Oliveira
Fotos Valdeci Márcio de Oliveira

Logo, no início de sua fala, o secretário de obras garantiu à população de que a gestão vai se comprometer a fazer a manutenção constante do trecho. “Enquanto essa estrada não estiver completamente asfaltada, ela será atendida pelas máquinas da Prefeitura”, afirmou. Ainda segundo o secretário, várias obras estavam paradas desde o início do ano devido irregularidades dos contratos, mas que já haviam tido uma vitória. “Foi publicado no Diário Oficial do Município, o edital que prevê o asfaltamento da estrada que compreende o trecho que vai do final da Av. Professor Abeylard até 100 metros após o aterro sanitário”, explicou.

Foto Valdeci Márcio de Oliveira
Foto Valdeci Márcio de Oliveira

Vítor Dias ainda explicou que a grande preocupação da gestão é que tudo seja feito dentro das conformidades legais e financeiras. “Já tivemos contato com o representante do governo federal para garantir que o dinheiro seja repassado e que a obra inicie e não seja paralisada”, afirmou o secretário.  Segundo ele, já está prevista uma emenda do Deputado Leonardo Quintão, feita a pedido do Vereador Gilberto Doceiro, que garantirá mais um trecho asfaltado. “Aos poucos, vamos caminhando até conseguir cumprir o objetivo”, finalizou.

Fotos Valdeci Márcio de Oliveira
Fotos Valdeci Márcio de Oliveira

O Prefeito Leone Maciel reiterou os compromissos feitos pelo secretário e ainda completou “Vamos mandar o projeto de doação do terreno para a associação do bairro”, contou. O gestor ainda afirmou para os representantes do distrito Silva Xavier que estavam presentes que existem perspectivas para que as intervenções cheguem até lá. “Entra e sai prefeito e a região continua abandonada. Precisamos seguir com a nossa proposta de governo, o respeito de volta e o resgate da dignidade”, finalizou.

Assessoria de Comunicação

informativo@setelagoas.mg.gov.br

Deixe uma resposta