APAE DE PRUDENTE DE MORAIS E SECRETARIA DE SAÚDE VÃO RECEBER VEÍCULOS NOVOS

0
418

Na próxima segunda-feira, dia 07/08, o Deputado Douglas Melo e o governo de Minas vão realizar a entrega de um veículo Doblô para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Prudente de Morais e outro veículo Doblô para a área da saúde do município de Araçaí. A cerimônia vai ocorrer às 9h da manhã na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Os carros são fruto de duas indicações parlamentares do deputado, uma de R$ 55 mil reais e outra de R$ 60 mil reais.

Na APAE, o carro vai ser utilizado para transporte de alunos e de médicos. A associação tem passado por dificuldades desde que o veículo que eles possuíam foi queimado num incêndio criminoso em 2014. Desde então, uma Kombi que foi comprada com o dinheiro do seguro tem sido utilizada para este fim. Porém, segundo a diretora da associação, Maria da Conceição Braga, ela já está em estado precário. Além do novo veículo, o município também já recebeu uma ambulância entregue pelo deputado em 2016.

Já em Araçaí, o carro será utilizado para transporte de pacientes do SUS. “Nós dependemos de uma frota funcional para o bom atendimento à população, e a secretaria de saúde faz o transporte dos pacientes para consultas e exames fora do município. O veículo será muito importante no transporte de pacientes com tratamentos específicos como radioterapia, quimioterapia, hemodiálise, sessões de fisioterapia, visitas domiciliares, entre outros, proporcionando assistência preventiva e curativa à população. Eu quero agradecer ao nosso amigo e deputado Douglas Melo por atender mais um pedido da nossa administração”, afirmou o prefeito de Araçaí, Alessandro Sampaio.

Para o parlamentar, “é mais um compromisso cumprido do nosso mandato. A área da saúde é e sempre tem que ser prioridade na destinação de recursos do estado, especialmente agora nesse período de crise. Nossa população merece ter qualidade de vida”, declarou.

Outras cidades que já receberam carros para a área da saúde são Maravilhas, Inhaúma, Santana do Riacho, Baldim, Comunidade de Botafogo (em Baldim), Funilândia e Caetanópolis, também a partir de indicações parlamentares, no valor de 60 a 70 mil reais. Além disso, há um pedido de veículo para a cidade de Fortuna de Minas que aguarda liberação do governo.

 

Patrícia Brandão

Ascom Dep. Douglas Melo

Deixe uma resposta