TEMPO ESPORTIVO 04 DE AGOSTO

0
829
Após estrear com derrota, o Canários de Fortuna de Minas se recuperou e venceu o Paraíso de Araçai na segunda rodada do Campeonato Regional.

1º Tempo

A estreia de Rogério Micale no comando técnico do Atlético não foi nada boa. Com o treinador na beirada do campo, o time mineiro perdeu por 3 a 0 para o Botafogo e foi eliminado na Copa do Brasil. Quatro dias depois o time reagiu e conseguiu um grande resultado ao bater o Coritiba por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Após o triunfo, o lateral direito Marcos Rocha dedicou o resultado ao treinador. Na opinião do camisa 2 do Atlético, Rogério chegou na Cidade do Galo com muita vontade de fazer um bom trabalho, na primeira grande chance como técnico de uma equipe profissional. Não acredito que Micale seja a solução para os problemas do Atlético, mas o apoio de atletas experientes ao novo comandante pode facilitar um pouco o caminho para que ele consiga desenvolver um bom trabalho. A imprensa de São Paulo noticia que Cuca deverá voltar a comandar o Atlético em 2018. Na condição de ídolo da torcida alvinegra, o retorno de Cuca seria a realização de um sonho para os atleticanos, contudo, ainda tem muita coisa para acontecer em 2017 e o clube precisa se concentrar no presente, para que não tenha de lidar com um futuro desastroso!

2º Tempo

O levantamento de alguns dados estatísticos não deixa dúvidas quanto ao desempenho do time na atual temporada: O Cruzeiro é o terceiro time que mais contra-ataca no Campeonato Brasileiro 2017. Atrás apenas de Flamengo e Corinthians, o que prova que a estratégia não tem nada a ver com a condição do time na competição. O Timão tem 38 contra-ataques no Brasileirão, e o Flamengo 34. O Cruzeiro vem logo atrás com 32.

A Raposa tem o sexto pior ataque do Brasileirão, com 18 gols, à frente de Coritiba, Atlético-PR, Avaí, Vitória e Atlético-GO, os últimos seis colocados na tabela. De todos os gols marcados pela Raposa, oito foram em jogadas de contra-ataque, 44%. É quase metade. Na frieza dos números, é uma estatística relevante, mas se for olhar para os últimos cinco jogos em que o Cruzeiro marcou gols, a proporção aumentou – e muito. Dos últimos nove gols marcados, sete foram de contra-ataque, 77%. Muitas vezes a estratégia de jogar por uma bola, pelo contra-ataque, é associada a times que decidem não propor o jogo e esperar os espaços criados pelo adversário para fazer um gol, principalmente em jogos fora de casa. Mas o Cruzeiro utilizou-se da estratégia em vários dos últimos jogos, inclusive no Mineirão. Um bom exemplo é o jogo contra o Coritiba, em que a Raposa venceu dentro de casa, com dois gols de contra-ataque. Diante do Vitória não foi possível utilizar esta tática e a equipe sofreu demais para conseguir se impor. São problemas detectados desde a primeira rodada, mas que não foram corrigidos até o presente momento, quando já se aproxima a metade da competição. Nunca é tarde para se rever conceitos!

FINALISTAS DA SUPERCOPA CURITIBA ESTÃO DEFINIDOS

Após estrear com derrota, o Canários de Fortuna de Minas se recuperou e venceu o Paraíso de Araçai na segunda rodada do Campeonato Regional.
Após estrear com derrota, o Canários de Fortuna de Minas se recuperou e venceu o Paraíso de Araçai na segunda rodada do Campeonato Regional.

Após dois meses de grandes jogos e intensa disputa dentro de campo, a edição 2017 da Supercopa Curitiba de futebol amador já tem os finalistas: Internacional dos bairros Universitário e Santa Luzia e SET da região do Bairro São Pedro foram os classificados e farão, pela primeira vez na história, a final da Supercopa.

A competição, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, começou com 18 equipes divididas em 06 grupos de 03 times, que jogaram entre si. Classificaram-se os 02 primeiros colocados de cada chave e os 04 melhores terceiros colocados, que foram definidos por índice técnico.

Os resultados dos confrontos das semifinais os seguintes:

Borussia 2 x 3 SET

Internacional 3 x 1 Grêmio Alkaeda

Na finalíssima, de acordo com determinação da Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana, quem vencer será campeão. Caso o jogo termine empatado no tempo normal, a decisão da vaga será conhecida através da cobrança de pênaltis.

De toda forma, de acordo com a presidente da LEDS, Lea Dias, a final não deverá acontecer neste domingo, já que o Internacional já tinha outro compromisso previsto para a data. Como no outro domingo, dia 13 de agosto, será dia dos pais, o dia da decisão será definido posteriormente.

SEGUNDA RODADA DO CAMPEONATO REGIONAL VOLTA A MOSTRAR EQUILÍBRIO

Após estrear com derrota, o Canários de Fortuna de Minas se recuperou e venceu o Paraíso de Araçai na segunda rodada do Campeonato Regional.
Após estrear com derrota, o Canários de Fortuna de Minas se recuperou e venceu o Paraíso de Araçai na segunda rodada do Campeonato Regional.

O equilíbrio foi, mais uma vez, o ponto de maior destaque no Campeonato Regional de Futebol Amador. A segunda rodada mostrou que ainda não é possível apontar grandes favoritos para a conquista do campeonato. Somente Paraopeba e Ideal seguem com 100% de aproveitamento, mas todos os 13 participantes possuem chances reais de classificação para a fase eliminatória.

Pelo regulamento as 13 equipes foram divididas em 04 chaves, sendo uma com 04 times e as outras três com 03. Os times da chave A enfrentam os times da chave B e os da C vão se confrontam com os da D, classificando-se 02 equipes de cada chave para a etapa eliminatória.

As equipes foram distribuídas da seguinte forma:

Chave A: Ideal, América de Prudente de Morais e Paraíso de Araçai.

Chave B: Nova Aliança de Cordisburgo, Industrial e Canários de Fortuna de Minas.

Chave C: Curitiba, Independente de Prudente de Morais e Paraopeba.

Chave D: Paraíso de Sete Lagoas, Inhaumense, Ícaros e Vasco da Gama de Papagaios.

Os resultados da segunda rodada foram os seguintes:

Sábado, 29/07:

América 3 x 0 Adinac de Cordisburgo – Prudente de Morais

Ideal 2 x 1 Industrial – Campo do Ideal

Vasco da Gama 1 x 1 Curitiba – Papagaios

Domingo, 30/07:

Paraíso 1 x 3 Canários – Araçai

Inhaumense 1 x 1 Independente – Inhaúma

Paraíso de Sete Lagoas 0 x 1 Paraopeba – Sete Lagoas

Folgou na rodada: Sociedade Esportiva Ícaros de Sete Lagoas

A classificação após a segunda rodada é a seguinte:

Chave A:

1º Ideal e América: 06 pontos

3º Paraíso: 00 ponto

Chave B:

1º Industrial e Canários: 03 pontos

2º Adinac: 00 ponto

Chave C:

1º Paraopeba: 06 pontos

2º Curitiba e Independente: 01 ponto

Chave D:

1º Vasco da Gama e Paraíso: 04 pontos

2º Inhaumense: 01 ponto

3º Paraíso: 00 ponto

O principal destaque da terceira rodada ficará por conta do clássico entre equipes de duas das cidades mais tradicionais do futebol amador da nossa região: Paraopeba e Vasco de Papagaios deverão fazer um confronto com grande público no Estádio das Magnólias, no sábado. Segue a programação completa do final de semana:

Sábado, 05 de agosto:

15:30 – Canários x Ideal – Campo do Ideal – Sete Lagoas

15:30 – Paraopeba x Vasco de Papagaios – Paraopeba

15:30 – América x Industrial – Prudente de Morais

Domingo, 06 de agosto:

10:00 – Paraíso x Adinac – Araçaí

10:00 – Curitiba x Inhaumense – Sete Lagoas (Campo do Curitiba)

10:00 – Ícaros x Independente – Sete Lagoas (Campo do Bela Vista)

APÓS QUASE DOIS ANOS, DEMOCRATA RETORNA AO FUTEBOL PROFISSIONAL E ESTREIA COM O PÉ DIREITO NA SEGUNDONA

 

Algumas goleadas, estreia do Atlético B e a volta do Democrata ao futebol profissional! Esses foram os principais atrativos da primeira rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

A vitória por 1 x 0 diante do União Luziense de Santa Luzia garantiu ao time sete-lagoano os primeiros 3 pontos na tabela e a terceira colocação na classificação geral.

O gol da vitória foi assinalado por Juninho, aos 18 minutos do segundo tempo.

O duelo entre Democrata e União Luziense foi paralisado aos 38 minutos devido a um torcedor ter passado mal na arquibancada. Os paramédicos o atenderam de pronto, levando-o à UPA pela ambulância presente, que retornou logo em seguida propiciando retorno do jogo, que findou aos 56 minutos do tempo regulamentar. Pedro Geraldo dos Santos (Pedrão), faleceu na noite de sábado (29), após enfartar na arquibancada do Estádio Joaquim Henrique Nogueira, a Arena do Jacaré.

Segundo testemunhas, Pedro sofreu 5 paradas cardíacas antes da chegada do socorro.  Ele tinha 61 anos.

Voltando ao futebol, impressionantes foram as vitórias do Coimbra de Nova Lima por 3 x 0 sobre o Inter de Minas, no Triângulo Mineiro e a impiedosa goleada do Ipatinga, em casa, diante do Betis de Ouro Branco por 7 x 0.

Os resultados da primeira rodada foram os seguintes:

Democrata 1 x 0 União Luziense

Inter de Minas 0 x 3 Coimbra

Ipatinga 7 x 0 Betis

Poços de Caldas 0 x 0 Atlético B

A classificação após a primeira rodada está assim:

#   Equipe PG J V E D GP GC SG %
1 IPATINGA FC 3 1 1 0 0 7 0 7 100
2 COIMBRA 3 1 1 0 0 3 0 3 100
3 DEMOCRATA SL 3 1 1 0 0 1 0 1 100
4 ATLÉTICO 1 1 0 1 0 0 0 0 33
5 POÇOS DE CALDAS 1 1 0 1 0 0 0 0 33
6 PONTE NOVA F.C. 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 UNIÃO LUZIENSE 0 1 0 0 1 0 1 -1 0
8 INTER DE MINAS 0 1 0 0 1 0 3 -3 0
9 BETIS F.C 0 1 0 0 1 0 7 -7 0

PG: Pontos Ganhos | J: Jogos | V: Vitórias | E: Empates | D: Derrotas | GP: Gols Pró | GC: Gols Sofridos | SG: Saldo de Gols | %: Aproveitamento

A folga na primeira rodada foi do Ponte Nova, que será o próximo adversário do Democrata, em partida marcada para domingo, em Rio Doce, às 11 horas.

A segunda rodada tem os seguintes confrontos:

Sábado, 05 de agosto:

15:00 – União Luziense x Poços de Caldas – Divinópolis

16:00 – Atlético B x Inter de Minas de Uberlândia

Domingo, 06 de agosto:

11:00 – Ponte Nova x Democrata – Rio Doce

Segunda-feira, 07 de agosto:

15:00 – Coimbra x Ipatinga – Nova Lima

O regulamento do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão é simples: As 9 equipes se enfrentam em turno e returno, num total de 16 rodadas para cada um. Ao fim da última rodada, prevista para o dia 29 de outubro, os dois primeiros colocados estarão classificados para o Módulo II do Campeonato Mineiro do próximo ano.

A Rádio Eldorado de Sete Lagoas está transmitindo todos os jogos do Democrata no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Sintonize AM 1.300 KHZ, ou acesse www.eldorado1300.com.br e acompanhe a caminhada do Jacaré rumo ao Módulo II do futebol estadual!

Por Álvaro Vilaça

Deixe uma resposta