SEM ENCANTAR, MAS MOSTRANDO ESFORÇO: VITÓRIA DEVOLVE CONFIANÇA AO ATLÉTICO-MG

0
234
Cazares abriu o caminho da vitória atleticana no Morumbi (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Galo mostra garra em São Paulo e derrota os donos da casa, vencendo a primeira partida longe de casa no Brasileiro. Quarta-feira, tem o Sport

Após o tropeço para o Atlético-PR, o discurso dos jogadores antes do confronto contra o São Paulo era uniforme. Não importava a maneira e nem o placar, mas vencer no Morumbi seria fundamental para aliviar a pressão de estar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e devolver a confiança aos jogadores. A vitória por 2 a 1, no domingo, aconteceu, mesmo sem o time mostrar grande atuação.

No Morumbi, o futebol mostrado pelo Atlético-MG foi longe de ser encantador. No primeiro tempo a equipe até conseguiu ser superior e poderia ter ido para o vestiário com uma vantagem maior que o 1 a 0, no gol marcado por Cazares. Elias e Rafael Moura perderam grandes chances, enquanto a defesa conseguia aliviar o perigo atrás. A marcação adiantada, dificultando a saída de bola do São Paulo, foi o principal trunfo do time alvinegro.

Se o primeiro tempo foi de destaque, o segundo foi de pressão. O Atlético-MG demorou a entrar no jogo após o intervalo e acabou levando o empate antes mesmo da primeira volta no relógio, em uma falha defensiva onde Elias não acompanhou Júnior Tavares, Alex Silva foi cortado e Fábio Santos chegou atrasado na cobertura de Marcinho e o São Paulo empatou. Embalado pela pequena, mas barulhenta torcida, o Galo escapou de levar a virada até conseguir entrar no jogo novamente.

O gol da vitória veio aos 35 minutos. Rafael Moura lutou bastante pela jogada e contou com o erro de Lucão para poder fazer 2 a 1, aproveitando rebatida errada do zagueiro para dar ao Galo a vitória fora de casa neste Brasileirão. Um retrato do espírito mostrado pelo time no Morumbi, com muita vontade.

Fonte: GloboEsporte.com

Deixe uma resposta