ALUNOS DO 5º E 6º PERÍODO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DAS FACULDADES PROMOVE SETE LAGOAS APRESENTAM MOSTRA DE TRABALHO ACADÊMICO E EMOCIONAM VISITANTES

0
573

Os trabalhos tiveram como tema central a “Criação de Peças Publicitárias” sendo inserido em todos os trabalhos a abordagem de cunho social

Os acadêmicos em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda das Faculdades Promove de Sete Lagoas, do 5º e 6º período apresentaram na última quinta-feira (8), a mostra do Projeto Integrador Multidisciplinar (PIM). O trabalho que acontece todo semestre e aborda temas distintos teve neste semestre como tema “Criação de peças publicitárias”, e em todos os trabalhos deveria ser inserido o subtema “Causas sociais”.

Neste semestre a turma foi dividida em cinco grupos e cada um teria que abordar sobre temas diferentes e escolhidos por eles. Os temas escolhidos foram: Câncer, Depressão, Doação de Sangue, Doação e Cuidados com Cães e Grupo Social Mixidão.

CÂNCER

Folder de campanha criado pela Rufino Comunicação, que abordou sobre o Câncer.
Folder de campanha criado pela Rufino Comunicação, que abordou sobre o Câncer.

O grupo composto por Giovani Cruz, Naiara Lima, Renata Capanema e Viviane Rufino abordaram o tema câncer. Os acadêmicos criaram uma empresa fictícia denominada “Rufino Comunicação” e tiveram como base de estudo a instituição “ASAPAC de Sete Lagoas” que recebem pacientes em tratamento de câncer e outras doenças, além de acompanha-los e emprestar cadeiras de rodas, muletas, cestas básicas, etc., para os pacientes que são acompanhados. Na mostra do trabalho, os alunos apresentaram um vídeo institucional da “Rufino Comunicação”, apresentaram também o projeto feito com os pacientes da ASAPAC durante o processo de planejamento e execução antes da mostra e o ensaio fotográfico feito com a garota propaganda da campanha Maísa Karlla, da cidade de Inhaúma. Além disso foram realizados cortes de cabelo gratuitos com o cabelereiro Gigi Freitas, do salão “Conceito Gigi Freitas”.

Giovani Cruz ao lago Fred, diretor da ASAPAC de Sete Lagoas, Maísa Karlla garota propaganda e parceira da campanha, Viviane Rufino e Naiara Lima da Rufino Comunicação e o cabeleireiro Gigi Freitas
Giovani Cruz ao lago Fred, diretor da ASAPAC de Sete Lagoas, Maísa Karlla garota propaganda e parceira da campanha, Viviane Rufino e Naiara Lima da Rufino Comunicação e o cabeleireiro Gigi Freitas

Contatos para doações:
Facebook Doe Cabelos:
https://www.facebook.com/DoeCabelos/
(31) 99973-9293
Facebook Asapac:
https://www.facebook.com/search/top/?q=asapac%20setelagoas
(31) 3776-7590

 

DEPRESSÃO

Folder de campanha criado pelo grupo de acadêmicas, que abordou sobre a Depressão.
Folder de campanha criado pelo grupo de acadêmicas, que abordou sobre a Depressão.

O grupo que abordou sobre a depressão é composto por Alielly Sousa, Isabella Breder, Naiara Duarte e Priscila Gonçalves. Os acadêmicos escolheram este tema por se tratar de um assunto atual e a preocupação com as pessoas, uma vez que a depressão é chamada muitas vezes como a doença do século, trazendo nas piores das consequências o suicídio.

O grupo realizou o trabalho com base em pesquisas e estudos. A campanha tem como foco principal a comoção do público acerca de como é a vida diária de uma pessoa depressiva. Espera-se atingir o emocional das pessoas fazendo com que elas busquem mais informações sobre a doença e entendam como é importante dar suporte e ser compreensivo com quem sofre.

Grupo de acadêmicas que abordaram sore a Depressão. Naiara Duarte, Isabella Breder, Priscila Gonçalves e Alielly Sousa.
Grupo de acadêmicas que abordaram sore a Depressão. Naiara Duarte, Isabella Breder, Priscila Gonçalves e Alielly Sousa.

A mostra focou na explicação do trabalho, no conteúdo audiovisual e nas peças gráficas criadas pelo grupo expostas nas paredes da sala de estudo individual, na biblioteca da Faculdade Promove de Sete Lagoas, Campus I.


Contatos para doações:

Link do Blog: entendaadepressao.wordpress.com


DOAÇÃO DE SANGUE

Folder de campanha criado pelos acadêmicos, que abordaram sobre a doação de sangue.
Folder de campanha criado pelos acadêmicos, que abordaram sobre a doação de sangue.

O grupo composto por Bruna Rafaella, Daniel Araújo, Danielly Amaral, Jordann Sebastiann e Joel Silva, escolheram como tema de trabalho a “Doação de Sangue”, pois segundo os acadêmicos “os bancos de sangue, infelizmente, têm estoques muito baixos e, por isso, resolvemos, por meio deste trabalho, promover a doação de sangue e a conscientização das pessoas sobre a importância que elas têm na vida do próximo.”

O projeto tratou de ações que promoveram a ideia para as pessoas doarem sangue, além de conscientizar a população da importância deste ato na vida de outras pessoas. O trabalho buscou esclarecer dúvidas ainda persistentes e desmistificar mitos sobre essa ação.

Sabendo que a situação geradora do projeto é o baixo nível do estoque de sangue nos núcleos, principalmente próximo a datas comemorativas. O conceito da campanha desenvolvida pelos alunos usou um pouco do lúdico, tratando a doação de sangue como um ato de heroísmo, uma vez que qualquer pessoa pode doar sangue e assim salvando vidas. A campanha teve como slogan a frase: “1 herói. Quatro vidas.”

A mostra do trabalho ficou a cargo da apresentação do tema feita pelos alunos, conteúdo audiovisual e aferição de pressão, realizada por dois profissionais da saúde. Além das peças gráficas apresentadas pelo grupo, foi entregue aos visitantes da mostra cartilhas com informações sobre o tema.

Nielly Amaral, Bruna Rafaella, Joel Silva, Jordann Sebastiann e Daniel Araújo
Nielly Amaral, Bruna Rafaella, Joel Silva, Jordann Sebastiann e Daniel Araújo

Contatos para doações:

Facebook: https://www.facebook.com/1heroi.quatrovidas/?ref=page_internal


DOAÇÃO E CUIDADOS COM CÃES

Folder - Divulgação criado pelo grupo que abordou sobre abandono de animais.
Folder – Divulgação criado pelo grupo que abordou sobre abandono de animais.

O grupo formado por Elma de Jesus, Geisiane, Hanna Fernandes, Nathália Sampaio e Richelle Magalhães, abordou sobre a causa de animais, e teve como intuito mostrar que nem sempre a relação entre homens e animais é harmoniosa e que isso traz malefícios aos animais.

O grupo ressaltou a questão do que é denominado ‘guarda responsável’, que defende a aquisição dos animais como mais que um ‘querer’ do momento, ou seja, a pessoa que pegar um animal, tem que ter o comprometimento integral com os animais.

O projeto, teve apoio da ONG Nupac, da Cidade de Curvelo-MG, e sua presidente Márcia Alkimim esteve presente na mostra do trabalho relatando um pouco sobre o trabalho de adoção da instituição e do recolhimento de animais que sofreram agressão, até que seja feita à adoção destes pets.

O grupo arrecadou cerca de 110Kg de ração canina que foram destinados a Nupac.

Na parte mais interativa da mostra, aconteceu o que o grupo chamou de “Sensações Pet”. Os participantes eram levados de olhos vendados para uma sala escura, onde ouviam uma história fictícia contada por dois animaizinhos, a gatinha Kyra e o cãozinho Sam. O intuito do grupo era fazer com que as pessoas se sentissem (se colocassem) no lugar dos animais, e tiveram resultado, uma vez que muitas pessoas saíram da sala emocionadas.

O grupo deixa a mensagem principal de dizer NÃO ao abandono de animais e sempre respeitar a vida!


Contatos para doações:

Facebook: https://www.facebook.com/nupacurvelo/?ref=page_internal


GRUPO SOCIAL MIXIDÃO

mixidão PIM

O grupo formado por Felipe Borba, Marina Araújo, Natália Maryelle, Rafael Sales e Wildemberg Carvalho tiveram como material de estudo o Grupo Mixidão, grupo de palhaços da cidade de Sete Lagoas. O principal objetivo do Mixidão é transmitir o bem, a solidariedade, semear o amor, o carinho, a alegria e o amor, por onde passam. O grupo de acadêmicos buscaram traduzir isso e mostrar que pequenos gestos, como o do grupo podem mudar a vida de pessoas que necessitam.

Foi destacado pelo grupo às ações realizadas pelo Mixidão, que são feitas em diversos lugares como: abrigos, lar de idosos, comunidades carentes, creches, entre outros, proporcionando momentos felizes e levando amor por onde passam.

“Procuramos mostrar além do quão é importante ser colaborador, mostramos a importância de doar, de fazer o bem ao próximo, e com tudo isso o quanto você pode se sentir bem em realizar o bem ao próximo. Assim cada um contribui de forma importante para que se tenha uma sociedade melhor onde o bem mais valioso que se possa ter é o amor ao próximo” disse Rafael Sales, integrante do grupo.

Na mostra acadêmica, os acadêmicos mostraram um vídeo sobre o trabalho do Mixidão com testemunhais das voluntárias do projeto, além de um bate-papo com os visitantes e a visibilidade das peças gráficas criadas pelo grupo.


Contatos para doações:

Facebook: https://www.facebook.com/palhacinhos.mixidao/?ref=page_internal


Os trabalhos dos acadêmicos são apresentados semestralmente e os temas mudam conforme o período de estudo dos mesmos.

Por Giovani Cruz

Deixe uma resposta