“PEDREIRAS”: DIANTE DO CORINTHIANS, CRUZEIRO INICIA FASE CONTRA OS MELHORES DO BRASILEIRO

0
353
Técnico Mano Menezes terá desafios pela frente no Campeonato Brasileiro (Foto: Marcello Zambrana/Light Press)

Nas próximas rodadas, Raposa enfrentará quatro dos cinco melhores colocados da tabela; Timão será o primeiro desafio,
nesta quarta, em São Paulo

Desafios. É o que o Cruzeiro terá de superar, a partir desta quarta-feira, no Brasileirão. Isso porque o time de Mano Menezes enfrentará quatro dos cinco melhores colocados da tabela nas próximas rodadas. O líder Corinthians é o primeiro adversário do seleto grupo que está no pelotão de frente da competição. Os dois clubes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians, pela sétima rodada do campeonato.

Após o Timão, o Cruzeiro recebe o Grêmio (2º colocado), na próxima segunda-feira, às 20h, no Mineirão. Na sequência, encara a Ponte Preta (5ª colocada), no Moisés Lucarelli, e ainda terá pela frente o Coritiba (3º colocado), no Gigante da Pampulha. Depois dos duelos diante dos times do G-5 do Brasileirão, a Raposa terá um clássico pela frente. O jogo contra o Atlético-MG (16º colocado) será no dia 2 de julho, no Independência.

As “pedreiras” que o Cruzeiro enfrentará podem também significar um salto na classificação. Atualmente, a equipe ocupa o sexto lugar, com 10 pontos, seis a menos que o líder Corinthians, que tem 16. A campanha do clube mineiro no Brasileirão conta com duas vitórias, duas derrotas e um empate (55,6% de aproveitamento).

Momento conturbado e reencontro com as vitórias

Antes de vencer o Atlético-GO, por 2 a 0, o Cruzeiro passou por um momento conturbado na disputa. A equipe chegou a ficar sem vencer em três partidas, sendo duas derrotas só pelo Campeonato Brasileiro, além de um empate sem gols pela Copa do Brasil. Os resultados ruins fizeram os torcedores cobrar do time e do técnico Mano Menezes. Thiago Neves, principal referência do grupo foi, inclusive, vaiado no Mineirão, após a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense. Agora, entretanto, a situação mudou. O triunfo sobre o time goianiense trouxe de volta a tranquilidade para a Toca da Raposa.

Mesmo sabendo da dificuldade, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa acredita que o Cruzeiro vai até a Arena Corinthians, nesta quarta, em busca da vitória. Ele ressalta o contra-ataque como ponto forte do time celeste e afirma que o clube tem se dado bem jogando fora de casa. De fato, nesta temporada, a Raposa mais venceu do que perdeu longe de seus domínios: são oito vitórias, seis empates e apenas três derrotas.

– Vai ser um jogo muito difícil. A equipe do Corinthians encaixou rápido na competição, eles estão confiantes. Mas, fora de casa, a gente tem conseguido jogar. Temos conseguido nos defender bem. Nosso contra-ataque é muito forte, muito rápido. Vamos para lá tentando a vitória. Sabemos que vai ser muito difícil, mas quem joga do Cruzeiro tem que saber que o Cruzeiro disputa e joga todas as partidas para vencer. A vitória contra o Atlético-GO nos trouxe a confiança de volta. Tenho certeza que as coisas na quarta-feira tendem a ser melhores.

Próximos jogos do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro

14/6 – Corinthians (1º colocado) x Cruzeiro – Arena Corinthians
19/6 – Cruzeiro x Grêmio (2º colocado) – Mineirão
22/6 – Ponte Preta (5º colocado) x Cruzeiro – Moisés Lucarelli
25/6 – Cruzeiro x Coritiba (3º colocado) – Mineirão
2/7 – Atlético-MG (16º colocado) x Cruzeiro – Independência

Veja as informações para o jogo entre Cruzeiro e Corinthians nesta quarta-feira:

Local: Arena Corinthians, São Paulo – SP
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável do Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Murilo, Léo e Diogo Barbosa; Romero, Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves e Rafinha; Ábila. Técnico: Mano Menezes
Desfalques do Cruzeiro: Dedé, Manoel, Arrascaeta, Raniel e Judivan (todos no departamento médico), Alex (preparação física), Robinho (poupado por conta de dores no joelho direito) e Sassá (ainda não foi regularizado).
Transmissão: TV Globo para MG e Santos (com Rogério Correa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e Premiere e Premiere HD (com Jota Jr e Wagner Vilaron)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jose Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna (todos do Rio Grande do Sul)

Fonte: GloboEsporte.com

Deixe uma resposta