CRUZEIRO SOFRE COM ESCASSÊZ DE ZAGUEIROS, MAS DIRETORIA DESCARTA CONTRATAÇÕES

0
497
Ábila disputa bola com o zagueiro Tiago; Bahia x Cruzeiro (Foto: Betto Jr/Light Press)

Diretoria diz confiar nos jogadores que estão à disposição e aguarda retorno de Manoel para o mês de junho ainda Mesmo com, no momento, três zagueiros apenas à disposição do técnico Mano Menezes, a diretoria do Cruzeiro não avalia que seja necessário contratar um atleta para o setor. Com Caicedo voltando na próxima semana da seleção equatoriana e no aguardo da recuperação do zagueiro Manoel, vindo de uma lesão no joelho direito, o clube acredita que está bem servido de jogadores para a posição. Se alguém vier, será com uma receita de casa, com a volta de Fabrício Bruno.

– Não (estamos estudando contratação para o setor), até porque o Manoel está voltando em breve, o Caicedo ainda está retornando esta semana que se inicia, e temos aí, na conta do chá com o Léo e o Murilo, mas acreditamos neles e, em breve, estarão todos atendendo à equipe – disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Klauss Câmara.

As duas últimas semanas só fizeram o técnico Mano Menezes ter mais dor de cabeça com a sua defesa. Dedé desfalcou o time em duas partidas e teve constatado, no último sábado, um edema ósseo no joelho esquerdo, ficando parado por até um mês e meio. Caicedo foi convocado pelo Equador e desfalcou o time nos últimos dois jogos também, ficando ainda fora contra o Corinthians.

Aos dois, junta-se Manoel, ainda no departamento médico, mas que tem retorno previsto ainda para este mês. Sobraram apenas Léo e os jovens Murilo – titular contra o Atlético-GO – e Arthur, ainda do sub-20 e que vem treinando com o grupo.

Grupo com qualidade

O diretor do Cruzeiro disse que todos confiam bastante no potencial de Murilo, que deverá ser, novamente, titular na partida contra o Corinthians, quarta-feira, em São Paulo. Ele falou que o setor terá uma encorpada a partir desta semana.

– O Manoel está por pouco tempo fora, tem previsão de retorno ainda este mês (de junho). O momento, talvez, seja um momento desfavorável por causa da lesão que o Dedé teve, a convocação do Caicedo, e o Manoel ainda estar no DM. Mas identificamos que o Murilo é um jogador com potencial, particularmente eu conheço bem, sei do seu potencial, da qualidade, sei o quanto ele vai contribuir muito, sempre que for exigido. No momento, não tem nenhuma situação de contratação de zagueiro, até por poder entender que, sempre que precisamos, desde que começou a temporada e em todos os setores, nós pudemos contar com quem está no grupo. Infelizmente, desde o início da temporada, não conseguimos manter o padrão, com a mesma equipe, mesmos jogadores, isto é inerente ao futebol. Mas, mesmo assim, em todas as posições, tivemos reposições à altura, jogadores demonstrando qualidade, potencial, identificamos o elenco do Cruzeiro de muita qualidade, alcançamos.

 Da redação. com globo.com

Deixe uma resposta