CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO DEMOCRATA JACARÉ

0
591

O mês de junho será muito especial para o torcedor do Jacaré! Vários eventos esportivos vão marcar as comemorações pelos 103 anos de fundação do Democrata de Sete Lagoas.

Dentre esses eventos está confirmada uma rodada dupla no sábado, dia 17 de junho, na Arena do Jacaré. Às 15 horas será realizada a partida entre o Cruzeiro Máster e os veteranos do Democrata Jacaré. Logo em seguida, o time profissional do Democrata fará um amistoso contra o Betim, como parte da preparação para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que tem início previsto para o dia 29 de julho.

Há alguns anos o ex. jogador Reginaldo, natural de Passos, coordena o futebol máster do Cruzeiro. Em parceria com o ex. zagueiro João Carlos dos Santos, ele entrou em contato com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e propôs a marcação do jogo amistoso. Como o Democrata completa 103 anos em 14 de junho, surgiu a idéia de se fazer a partida festiva, o que foi prontamente aceito por ambas as partes.

Alguns atletas já estão confirmados para atuar pela equipe cruzeirense, tais como: Cleber Monteiro, Da Silva, Rodrigo Posso, Marcos Paulo, Nontato, Donizete Amorim, Ricardinho, João Carlos, Marcelo Ramos, Reginaldo, Geovani, Sandro e Paulinho Maclaren.

Pelo lado do Democrata alguns nomes também já estão confirmados: Luiz Cláudio, Paulinho Guará, Gílson de Prudente de Morais, Hílton, Paulo César (autor do primeiro gol do clube na Arena do Jacaré), Marco Túlio, Márcio Baiano, Derson, Berg, Leo Requebra, Ademílson (ex. Tupi de Juiz de Fora) e provavelmente, Somália e Mancini. O Secretário de Esportes, Marcelo Cooperseltta , foi convidado para jogar e vai atuar pelo Democrata.

Para Reginaldo, esta será uma oportunidade única: “Além da oportunidade de revermos amigos feitos no Cruzeiro, é um trabalho que resgata a nostalgia dos velhos tempos.Tem um trabalho social envolvido também, uma vez que, o ex. atletas vive essa nostalgia de estar com torcedores e ex. companheiros de clube, recordando um pouco de sua rotina. É muito bacana rever essa turma que fez parte da história do clube”.

Reginaldo explica como funciona o processo de formação da equipe: “Damos prioridade para o pessoal que já está a mais tempo parado. Fazemos muitos jogos que geram gratificações e firmamos parcerias com empresas e prefeituras. É um evento grande, que tem muito apelo popular. Queremos incluir mais pessoas no time, inclusive aqueles que fizeram história antes da nossa geração, como Natal, Evaldo e Dirceu Lopes”.

De acordo com o ex. volante que também atuou no futebol europeu, esta é uma categoria que tem crescido bastante: “Já realizamos um torneio máster em Barão de Cocais, envolvendo Cruzeiro, Atlético e América e fomos campeões. Quando jogamos contra o Atlético, empatamos em 2 x 2. Esse ano vamos participar do primeiro Campeonato Mineiro Máster. Tem muita coisa boa vindo por aí.”

A rodada dupla na Arena do Jacaré, no próximo sábado, terá portões abertos para o público.

Segue a programação completa da semana de aniversário do Democrata:

demo

Deixe uma resposta