TEMPO ESPORTIVO 02 DE JUNHO DE 2017

0
1401

1º Tempo:

Depois de vencer o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, o Cruzeiro terminou a terceira rodada do Brasileirão no G-4. O início animador do time não só configura seu melhor começo de campeonato desde 2008, mas marca o retorno do time ao pelotão de cima da tabela. Bicampeão em 2013/2014, a equipe passou por maus bocados nos anos seguintes e nem chegou perto de participar do primeiro pelotão. Agora está de volta, pelo menos após as três primeiras rodadas. Estar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão foi sentido pela última vez na edição de 2014 ou 78 rodadas depois. Na ocasião, a equipe comandada por Marcelo Oliveira não só garantiu uma vaga na Libertadores como faturou o título brasileiro pela segunda vez consecutiva. Desde então, Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes (em sua primeira passagem), Deivid e Paulo Bento passaram pelo clube, mas em nenhum desses momentos a equipe esteve boa o bastante para brigar pelas primeiras posições. Só agora, com a volta de Mano Menezes, o Cruzeiro volta a figurar na parte de cima. Pelo futebol demonstrado nas primeiras rodadas já se credencia para lutar pelo título, mais uma vez!

2º Tempo:

Pela primeira vez desde que Roger Machado assumiu o comando técnico do Atlético, o time completou três jogos consecutivos sem vitórias, após novo tropeço em casa, no último domingo diante da Ponte Preta. O desempenho defensivo explica os resultados ruins da equipe alvinegra contra Fluminense e a Ponte pelo Campeonato Brasileiro, e Paraná, pela Copa do Brasil. Foram sete gols sofridos nessas três partidas. Algo que o técnico Roger Machado concordou e fez até uma dura cobrança. O treinador atleticano quer uma maior participação dos jogadores ofensivos da equipe na hora de marcar. Caso isso não aconteça, Roger falou até mesmo em fazer mudança na escalação. Com o empate em casa, diante da Ponte Preta, o Atlético já se vê pressionado no Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos conquistados em nove disputados. Pela frente, no domingo, terá o Palmeiras, em São Paulo. O time paulista também vive um início de competição complicado, pois já acumula duas derrotas seguidas nas três primeiras rodadas.

DEMOCRATA CONHECE ADVERSÁRIOS NA SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO MINEIRO

O Democrata já sabe contra quais adversários terá que jogar na luta pelo retorno ao Módulo II do futebol mineiro em 2018. A Federação Mineira de Futebol realizou a reunião do Conselho Técnico da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A grande novidade será a presença do Atlético B, formado por jogadores da categoria sub-23.

O torneio terá a participação de nove clubes, começa em 29 de julho e termina em 29 de outubro. Os times se enfrentarão em turno e returno, no formato de pontos corridos, e os dois melhores classificados subirão ao Módulo II do Estadual em 2018.

Além do Democrata e do Galo B, participarão da Segunda Divisão os seguintes clubes:

Associação Desportiva Internacional de Minas, de Uberlândia

Betis Futebol Clube, de Ouro Branco

Coimbra Esporte Clube, de Nova Lima

Ipatinga Futebol Clube, de Ipatinga

Poços de Caldas Futebol Clube, de Poços de Caldas

Ponte Nova Futebol Clube, de Ponte Nova

União Luziense Esporte Clube, de Santa Luzia

O Cassimiro de Abreu, de Montes Claros, e o Figueirense, de São João Del-Rei, desistiram da disputa em função de dificuldades financeiras.

Durante a reunião, dirigentes de alguns clubes, como Democrata e Ipatinga, queixaram-se da participação do Atlético B, entendendo que haverá desequilíbrio técnico e menor chance de acesso para representantes do interior do estado.

A princípio, o Atlético B mandará seus jogos na Arena do Jacaré. Conforme prevê o Estatuto do Torcedor, em todos os estádios serão obrigatórias as presenças de médico e ambulância e o valor mínimo dos ingressos de inteira será de R$ 10,00 para qualquer das partidas do torneio.

A Segundona Mineira será disputada por atletas da categoria sub-23, mas cada clube poderá inscrever, por jogo, cinco atletas acima dessa idade. A data limite de inscrições será o dia útil que antecede a primeira rodada do returno.

Os estádios indicados pelos participantes são:

Democrata-SL – Arena do Jacaré (Sete Lagoas)

Atlético B – Arena do Jacaré (Sete Lagoas)

Internacional de Minas – Estádio Parque do Sabiá

Betis – Estádio José Mapa Filho (Ouro Branco)

Coimbra – Estádio Castor Cifuentes (Nova Lima)

Ipatinga – Ipatingão (Ipatinga)

Poços de Caldas – Estádio Ronaldo Junqueira (Poços de Caldas)

Ponte Nova – Estádio Caetano Cenachi Neto (Rio Doce)

União Luziense – indicará posteriormente onde atuará

 

FÓRMULA I E FÓRMULA INDY MOVIMENTAM O AUTOMOBILISMO MUNDIAL

Pra quem curte automobilismo, final de semana foi de fortes emoções nas duas principais categorias. O Mundial de Fórmula I foi retomado com a realização da sexta etapa da temporada, nas ruas de Mônaco. Sebastian Vettel largou na segunda colocação do grid, atrás de Kimi Raikkonen e esperou o rival parar nos boxes, para acelerar na pista, e conseguir abrir vantagem suficiente para ir ao pit stop e voltar na liderança. O finlandês, por sua vez, sofreu com o desempenho dos pneus supermacios, e teve que se contentar com a segunda posição. O triunfo é o 44º na carreira do tetracampeão, e põe fim a um jejum de 16 anos da Ferrari no Principado, desde a vitória de Schumacher em 2001. A vitória amplia a liderança de Vettel, que agora acumula 129 pontos contra 104 de Lewis Hamilton, que chegou em 7º, após largar de 13º. Daniel Ricciardo fechou o pódio com a RBR, seguido da Mercedes de Valtteri Bottas, e de Max Verstappen, em quinto. Felipe Massa terminou a prova em 9º lugar.

A classificação atualizada do campeonato de pilotos é a seguinte:

1º Sebastian Vettel: 129 pontos

2º Lewis Hamilton: 104 pontos

3º Valtteri Bottas: 75 pontos

4º kmi Haikkonen: 67 pontos

9º Felipe Massa: 20 pontos

A sétima etapa do campeonato está confirmada para o dia 11 de junho, no Canadá, às 15 horas (horário de Brasília).

Pela Fórmula Indy, o domingo foi histórico! O primeiro japonês a vencer as 500 Milhas de Indianápolis, Takuma Sato conseguiu um feito inédito para o automobilismo japonês. Nas voltas finais teve que se defender do ataque do brasileiro Hélio Castroneves. No fim chorou muito e deu gritos histéricos na chegada. Absolutamente sensacional e merecido!

O espanhol Fernando Alonso mostrou mais uma vez porque é considerado um dos melhores pilotos da história. Era sua estreia na Indy 500, mas parecia que ele guiava na categoria há décadas: A bordo da McLaren-Andretti de número 29, largou em quinto, fez várias ultrapassagens, chegou a liderar em diversas ocasiões, mostrou sobriedade em 100% do tempo, mas acabou abandonando a 22 voltas do fim.

RÁDIO ELDORADO TRANSMITE A DECISÃO DA COPA JOÃO DA CUNHA

A 18ª edição da Copa João da Cunha vai terminar no próximo domingo. Durante quase três meses 20 equipes disputaram bons jogos, revelaram novos talentos para o futebol de Sete Lagoas e região e preencheram bem a lacuna que existia no primeiro semestre no futebol da cidade. Disputada com muito equilíbrio, a competição mostrou que o futebol amador está em alta e algumas novas agremiações surgiram de tal forma que mais bairros passaram a ser representados dentro da competição.

Agora é oficial! A Rádio Eldorado de Sete Lagoas transmitirá a grande decisão da Copa João da Cunha. Kenner Tarabal irá comandar a transmissão que tem início previsto para as 09:30 da manhã. Os torcedores poderão acompanhar pelo radinho, sintonizando o AM 1.300 Khz, ou através da internet: www.eldorado1300.com.br.

Por Álvaro Vilaça

 

 

Deixe uma resposta