TEMPO ESPORTIVO 26 DE MAIO DE 2017

0
1809
O complexo esportivo no Parque Náutico da Boa Vista pode ser uma boa opção para sediar algumas modalidades do Jesel.

Com tantos acontecimentos ligados ao meio esportivo, vou dividir os temas desta semana em três tempos:

1º Tempo: O calendário esportivo de Sete Lagoas está sendo revitalizado e trará grandes novidades para os desportistas da cidade nos próximos meses: Através da Secretaria de Esportes, está sendo realizada a Copa Concretize de futebol amador e, logo em seguida, outros eventos deverão acontecer, preenchendo o calendário de 2017: A Copa do Futuro tem previsão para começar em meados de junho, com três categorias de base; em setembro poderá acontecer um torneio amador, aos moldes da Copa Sete Lagoas, antecedendo a Copa Eldorado, que tem início previsto para dezembro.

Novidades também estão sendo definidas para os esportes especializados: Uma prova de ciclismo está oficializada para o dia 16 de julho (4º Trilhão 7 Trilhas Aventura). Em agosto a Secretaria de Esportes irá promover mais uma edição da Copa Sete Lagoas de Karatê. Também em agosto será realizado o Jesel (Jogos Escolares de Sete Lagoas). Outros projetos ainda estão em fase embrionária, mas brevemente poderão entrar no calendário oficial da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer: Competição de Jet ski na Lagoa da Boa Vista, campeonato de paraglider e uma corrida de rua no fim do ano, possivelmente na época do aniversário da cidade, em novembro. Tomara que, em meio a tantas notícias positivas, possamos retornar também com o Campeonato Regional de Futebol Amador, uma das mais tradicionais competições do interior de Minas Gerais!

2º Tempo: Um projeto que deu certo no Clube Náutico de Sete Lagoas e que, certamente, será um sucesso também na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Através da parceria com os professores Makson Antônio e Charles Formigão, a Secretaria vai reformar o campo de areia e fazer duas quadras de futevôlei no Parque Náutico da Boa Vista. Será um projeto gratuito, voltado para atletas acima de 10 anos de idade. A obra tem início previsto para as próximas semanas. Em tempos de crise, criatividade e parcerias com pessoas sérias são as melhores alternativas para a obtenção do resultado almejado! Parabéns a todos os envolvidos!

3º Tempo: Lamentável a perda de Paulinho Tenaz. Foi um dos maiores jogadores da história do futsal brasileiro. Campeão nacional e mundial. Fiz uma entrevista com ele, certa vez, no Campo do Ideal, aqui em Sete Lagoas, onde me contou detalhes incríveis de sua carreira, se emocionou, cobrou mais reconhecimento àquela geração de ouro do futsal brasileiro, falou da importância da família e dos amigos. Foi um bate papo inesquecível. Descanse em paz, meu amigo! E que Deus, em sua infinita misericórdia, possa abençoar e consolar a todos que sofrem neste momento com a sua partida!

JOGADORES MINEIROS ENTRAM NO RADAR DOS ESPANHÓIS

Dentro de algumas semanas será reaberta a janela internacional de transferências e os atletas que atuam no Brasil poderão sair para qualquer clube europeu.

Recentemente, em jogo válido pela Copa Libertadores da América, um “olheiro” do futebol espanhol esteve no Horto. Ele foi observar Marcos Rocha, mas viu Juan Cazares. Assim, tanto Marcos Rocha quanto Cazares foram bem avaliados pelo espanhol que esteve no jogo entre Atlético e Godoy Cruz. Dono da camisa 10 do Atlético, Cazares foi o grande nome do jogo pela Copa Libertadores. Autor de dois gols, assistência para o gol de Fred e participação da bela troca de passes que resultou no gol de Elias, Cazares fez de tudo um pouco, numa das melhores atuações com a camisa do Atlético. Uma partida que encheu os olhos da torcida, agradando ao observador do Atlético de Madri e que rendeu elogios de todos os companheiros e do técnico Roger Machado.

A presença em Belo Horizonte não foi apenas para ver jogadores da equipe profissional do Atlético. Além de vir observar Marcos Rocha, acompanhar jogos das categorias de base estava entre as tarefas do olheiro do Atlético de Madri. No início da semana ele esteve na Toca da Raposa 1 e lá acompanhou dois clássicos entre Cruzeiro e Atlético, pelas categorias sub-15 e sub-17, válidos pelo Campeonato Mineiro. O mês de julho poderá ser de perdas técnicas, mas de alívio financeiro para os clubes mineiros.

PATROCINENSE É CAMPEÃO DO MÓDULO II

A Patrocinense fez grande campanha no Módulo II e está de volta à elite do futebol mineiro.
A Patrocinense fez grande campanha no Módulo II e está de volta à elite do futebol mineiro.

O Clube Atlético Patrocinense conquistou o título de campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro, no final de semana passado, em seu último confronto válido pelo estadual de 2017.

Após conquistar uma das vagas para a divisão de elite mineira, semana passada, na penúltima rodada, o Patrocinense recebeu o Nacional de Muriaé, no Júlio Aguiar, diante da sua torcida, na partida que valia o título. Os donos da casa entraram em campo contra apenas nove jogadores do visitante. Logo aos 22 minutos do primeiro tempo, o CAP já havia marcado quatro a zero no NAC, que ainda teve a baixa de mais três atletas lesionados. O árbitro Cleisson Veloso cumpriu a regra e encerrou a partida por número insuficiente de atletas, dando o placar como definitivo.

Em Uberaba, o Boa Esporte que dependia de uma vitória para brigar pelo título, não saiu do empate, sem gols, contra o Zebu. A Coruja ficou com o vice-campeonato, mas já havia garantido, junto com o CAP, sua vaga de volta para o Módulo I do Campeonato Mineiro em 2018.

Em Nova Serrana, Betinense e Tupynambás cumpriram tabela e fizeram um jogo sem gols na Arena do Calçado.

A campanha do CAP foi muito boa, com índice de aproveitamento de 70% dos pontos disputados ao longo do campeonato:

20 jogos

12 vitórias

06 empates

02 derrotas

31 gols

O artilheiro da competição foi Quilder, da Patrocinense, com 7 gols.

# Equipe PG J V E D GP GC SG %
1 CA PATROCINENSE 21 10 6 3 1 15 6 9 70
2 BOA 19 10 5 4 1 11 6 5 63
3 BETINENSE 14 10 4 2 4 9 9 0 47
4 NAC. MURIAÉ 13 10 4 1 5 9 12 -3 43
5 UBERABA 9 10 2 3 5 6 13 -7 30
6 TUPYNAMBAS F.C. 6 10 1 3 6 9 13 -4 20

PG: Pontos Ganhos | J: Jogos | V: Vitórias | E: Empates | D: Derrotas | GP: Gols Pró | GC: Gols Sofridos | SG: Saldo de Gols | %: Aproveitamento

 

CORRIDA EM MÔNACO SERÁ A MAIS DESAFIADORA DA HISTÓRIA

Para os amantes do automobilismo mundial, o Mundial de Fórmula I será retomado no próximo domingo com a sexta etapa da temporada.

O campeonato pode sair de Mônaco com um novo líder. Mas, pelo menos em teoria, é a Ferrari de Sebastian Vettel, que tem seis pontos de vantagem para Lewis Hamilton na tabela, que tem um carro que casa melhor com o circuito de Monte Carlo. E é nesse clima de indefinição que a categoria vai para a etapa mais charmosa do campeonato.

Mercedes ou Ferrari? Se estivéssemos no começo do ano, Lewis Hamilton provavelmente já teria jogado a toalha em relação à disputa com Sebastian Vettel em Mônaco. Afinal, o carro mais curto da Ferrari ajudaria o alemão em um circuito travado como o de Monte Carlo. Porém, recentemente a Mercedes diminuiu a distância entre eixos e os resultados já começaram a aparecer com um grande desempenho no também travado último setor em Barcelona. Agora é difícil prever o que pode acontecer. O novo regulamento deixou os carros da Fórmula 1 20 cm mais largos e isso vai fazer diferença no apertado circuito de Mônaco. Além disso, as máquinas estão mais ágeis devido à maior aderência mecânica vinda dos pneus Pirelli também mais largos e duráveis. Com isso, os tempos devem baixar, e as chances de erro, aumentarão.

A classificação atualizada do campeonato de pilotos é a seguinte:

1º Sebastian Vettel: 104 pontos

2º Lewis Hamilton: 98 pontos

3º Valtteri Bottas: 63 pontos

4º kmi Haikkonen: 49 pontos

9º Felipe Massa: 18 pontos

A sexta etapa do campeonato está confirmada para o próximo domingo, no circuito de Mônaco, às 09 horas da manhã (horário de Brasília).

Por Álvaro Vilaça

Deixe uma resposta