NA VOLTA DE DEDÉ, CRUZEIRO EMPATA COM O JOINVILLE PELA PRIMEIRA LIGA

0
536
Fotos: Geraldo Bubniak/Cruzeiro

O Cruzeiro finalizou sua participação na primeira fase da Copa da Primeira Liga ao empatar com o Joinville por 0 a 0, na Arena Joinville, no interior catarinense. Com o resultado, a Raposa terminou na liderança do Grupo C e se classificou para as quartas de final da competição nacional.

A grande notícia da partida foi o retorno do zagueiro Dedé. Após um ano e 27 dias, o defensor voltou a atuar com a camisa estrelada e mostrou muita segurança ao lado de Murilo e atuando os 90 minutos de partida.

Antes do início da partida foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao Conselheiro Nato Virgilio Lemos, falecido na segunda-feira. O conselheiro era irmão do vice-presidente, José Francisco Lemos Filho e do Superintendente Administrativo da Toca I, Herminio Lemos.

O Jogo

O Cruzeiro começou a partida cauteloso, estudando o adversário e chegou com perigo pela primeira vez aos 16 minutos. Rafinha serviu Raniel, o atacante livrou-se da marcação e bateu perto da trave esquerda de Ferreira.

A Raposa voltou a atacar com grande perigo aos 31 minutos. Excelente passe de Mayke para Elber, o atacante ficou de frente para a meta e bateu para o gol, Ferreira fez ótima defesa, no rebote por pouco o zagueiro adversário não fez contra.

Seis minutos depois, ótimo lançamento de Dedé para Rafinha, o atacante dominou dentro da área e serviu Hudson, o volante chegou batendo, mas a zaga aliviou o perigo.

Aos 42 minutos, outra lance perigoso para a Raposa, Lucas Silva dominou na intermediaria, avançou e arriscou o chute, a bola foi no canto esquerdo do goleiro Ferreira que se esticou e fez a defesa.

No fim do primeiro tempo, Raniel recebeu ótimo lançamento, ganhou do zagueiro na corrida, driblou o goleiro e bateu para o gol, a bola pegou na trave esquerda e saiu para a linha de fundo.

31009

Segundo Tempo

O primeiro lance de perigo da etapa complementar foi do Cruzeiro. Boa jogada de Fabrício aos 10 minutos. O lateral cruzou para área, Dedé cabeceou e Murilo completou por cima do gol.

O Maior de Minas buscava incansavelmente o primeiro gol e por pouco ele não saiu aos 14 minutos. Raniel brigou com a zaga pela direita, caiu, levantou e bateu cruzado, Elber por pouco não alcançou a bola.

Aos 22 minutos, boa trama da defesa cruzeirense. Fabrício serviu Alex, que de primeira, tocou para Elber, o atacante girou no zagueiro e bateu por cima do gol de Ferreira.

A pressão celeste era incrível atrás do primeiro gol da partida. Aos 31 minutos, Elber ganhou a bola e cruzou para área, Alex apareceu no meio da zaga e tocou por cima do gol defendido por Ferreira.

Aos 35 minutos, outro lance incrível do ataque celeste. Bola cruzada por Rafinha, Elber passou da  bola na pequena área e Fabrício chutou, Ferreira fez ótima defesa e no rebote o próprio Fabrício chutou para fora.

No último lance de jogo, outra chance criada pela equipe celeste. Mais uma boa jogada de Rafinha pela direita, ele cruzou rasteiro e Marcos Vinícius, de frente para a meta, bateu por cima.

31005

CRUZEIRO 0 X 0 JOINVILLE
Motivo:
 3ª rodada do Grupo C da Copa da Primeira Liga
Data: 21/03/2017, terça-feira
Local: Arena Joinville, em Joinville-SC
Árbitro:  Adriano Mitczviski
Cruzeiro: Lucas França; Mayke, Dedé, Murillo e Fabrício; Hudson (Marcos Vinícius), Lucas Silva e Lucas Romero (Bryan), Rafinha, Raniel (Alex) e Elber
Técnico: Mano Menezes.
Joinville: Ferreira, Lucas Sum (Jeferson), Igor, Léo Coltro e Madson (Daniel), Formiga, Renan Torquato e Eduardo Person, Gustavo Xuxa, Dereck (Victor Hugo) e Janderson
Técnico: Julian Tobar
Cartões amarelos: Dedé e Lucas Romero (Cruzeiro), Gustavo Xuxa e Ferreira (Joinville)

Site Oficial do Cruzeiro

Deixe uma resposta