PARA VOLTAR À LIDERANÇA: ATLÉTICO-MG RECEBE O TUPI NO INDEPENDÊNCIA

0
472
Independência vai receber o jogo entre Atlético-MG e Tupi-MG, pelo Campeonato Mineiro 2017 (Foto: Gustavo Andrade)

Times se enfrentam nesta segunda-feira, a partir das 20h, em jogo que fecha a 7ª rodada do Campeonato Mineiro

A 7ª rodada do Campeonato Mineiro 2017 se encerra na noite desta segunda-feira. Atlético-MG e Tupi-MG se enfrentam, às 20h (de Brasília), no Independência. O alvinegro da capital tem dois objetivos: voltar à liderança (que foi assumida pelo rival Cruzeiro no domingo) e manter o aproveitamento de 100% no Estadual – até agora, foram seis vitórias em seis jogos disputados. Já o alvinegro da Zona da Mata tenta se recuperar do início ruim de campeonato ainda sonhando em se classificar às semifinais.

O Atlético-MG vem de empate diante do Godoy Cruz, da Argentina, na quarta-feira, pela primeira rodada do Grupo 6 da Taça Libertadores. A partida desta segunda, a 11ª do time na temporada, marca o primeiro jogo do atacante Luan neste ano. Recuperado de dores no joelho direito, o jogador foi relacionado pelo técnico Roger Machado. Por outro lado, o zagueiro Leonardo Silva acusou desconforto em um dos joelhos e está fora da partida. Felipe Santana será o substituto na defesa. Roger tem uma dúvida na equipe: Cazares e Danilo brigam por uma das vagas no meio de campo atleticano.

Em oitavo lugar, com cinco pontos, o Tupi-MG tem a dura missão de derrubar o aproveitamento de 100% do Galo no Mineiro. Durante a semana, o técnico Aílton deixou claro que espera ver um time confiante e que jogue futebol no Independência. Para a partida, ele terá o retorno de Lucas à lateral direita e levará a campo o meia Ruan Teles na vaga do lesionado Leandro Ferreira.

– O Galo é um excelente time e sabemos das nossas condições. É chegar lá e jogar, o time tem que jogar. Quem sabe até ganhar? O impossível pode acontecer. Que possamos fazer bom jogo e tentar surpreender lá – comentou o treinador do Galo de Juiz de Fora.

ATLÉTICO-MG X TUPI – 7ª RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO
Local: Independência, Belo Horizonte – MG
Data e horário: segunda-feira, 20h (de Brasília)
Escalação provável do Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Cazares (Danilo), Otero e Robinho; Fred. Técnico Roger Machado
Desfalques do Atlético-MG: Victor, Erazo, Lucas Cândido, Maicosuel e Leonardo Silva
Pendurados do Atlético-MG: Danilo
Escalação provável do Tupi-MG: Paulo Henrique; Lucas, Elivelton, Edmário e Bruno Santos; Marcel, Bonilha, Bruno Paiva e Ruan Teles; Jajá e Caça-Rato. Técnico: Ailton
Desfalques do Tupi-MG: Yago, Leandro Ferreira e Thiago André
Pendurados do Tupi-MG: Leandro Ferreira e Ruan
Transmissão: SporTV (menos MG), Premiere e PFCI
Arbitragem: Felipe Fernandes Lima, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nândrea Gomes Antunes

GloboEsporte.com

Deixe uma resposta